Vendas da Nestlé crescem no primeiro semestre no Brasil


Os responsáveis foram os laticínios e a linha Nescafé Dolce Gusto

A Nestlé apresenta os resultados globais no primeiro semestre e o Brasil tem bom desempenho. Para o País, a companhia reportou um avanço entre 4% e 6% nas vendas dos seis primeiros meses do ano, impulsionado pelos laticínios e pela linha Nescafé Dolce Gusto. A Nestlé também informou ter realizado aumento “seletivo” dos preços no período no País.

Já no resultado global, a Nestlé registrou queda 8,9% no lucro líquido do primeiro semestre deste ano, para 4,1 bilhões de francos suíços (US$ 4,18 bilhões), na comparação anual. A receita da companhia avançou 0,7% de janeiro a junho, para 43,2 bilhões de francos suíços, em relação aos seis primeiros meses de 2015.

Segundo a companhia, o aumento na receita foi beneficiado por um crescimento orgânico de 3,5% no período, ajudado pelas vendas robustas na América do Norte. Já o recuo no lucro foi atribuído a impostos diferidos não recorrentes.

“Enquanto continuamos a responder aos desafios na China, tivemos um bom desempenho nos EUA, Europa, Sudeste Asiático e América Latina e prevemos que isso continue na segunda metade do ano”, disse o presidente Paul Bulcke em comunicado.

Supermercado Moderno

Anterior Walmart tem alta de 8,6% no lucro no 2º trimestre
Próximo Agenda da CNI faz interlocução entre a indústria e o legislativo

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *