Tecido revolucionário repele mosquito Aedes aegypt


ProofelexNovo produto para o mercado de decoração chega ao Brasil após estudos de especialistas brasileiros e holandeses que comprovam 90% de eficácia

Com o agravamento da epidemia de doenças como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya no Brasil e no mundo, novos estudos foram desenvolvidos para criar soluções de combate à estas doenças. E o mercado têxtil de decoração sai na frente com o Proofelex®, um tecido exclusivo que recebe através da nanotecnologia um tratamento que repele com eficácia comprovada o Aedes aegypt transmissor da Dengue, Chicungunha e  Zika e também outros insetos como o Anopheles transmissor da Malaria, os carrapatos transmissores de doenças como Febre Maculosa, Doença de Lime e o mosquito-palha, transmissor da Leishmaniose.

Pioneira em inovação, a Lalitex, tradicional indústria têxtil brasileira especializada na fabricação de tecidos para decoração, desenvolveu através de estudos de especialistas brasileiros e holandeses, o produto exclusivo que tem como base a mesma tecnologia utilizada nos uniformes das forças armadas dos EUA. A novidade que acaba de chegar ao país promete ser mais um grande aliado no combate aos agentes transmissores.

AedesO componente ativo no sistema de repelência aos insetos é a permetrina, mesma substância utilizada em cremes repelentes, remédios veterinários e shampoos contra piolhos. Esta substância foi quimicamente modificada para aplicação em processos têxteis, resultando em um produto recomendado pela OMS, homologado pela EPA (Environmental Protection Agency) e com certificação da OEKO-TEX®, importante certificado do setor têxtil que atesta a qualidade e segurança dos produtos à saúde e ao meio ambiente. O resultado é um produto que repele mais de 90% dos pousos de insetos, além de não apresentar nenhum tipo de odor. Testes toxicológicos comprovaram também que o Proofelex® é totalmente seguro à saúde humana e a de animais domésticos.

A novidade que chega ao mercado têxtil de decoração disponibiliza dois tipos de tecidos. O primeiro é uma tela 100% poliéster, e o segundo é um tecido misto de linho, branco ou marfim que podem ser utilizado como rede quando acoplado a esquadria, cortina, mosquiteiro, além de revestir também almofadas, peseira para cama, xales para berço entre outros. O consumidor poderá comprar o tecido com a aplicação do produto repelente com a duração de 5 a 10 lavagens. Se o investimento vale a pena? Claro que vale, é só fazer a conta: uma cortina, por exemplo, é lavada uma vez por ano.

“Queremos levar para o consumidor a tranquilidade e a segurança de um tecido que, além de  impedir a passagem dos insetos, vai repeli-los, dependendo do seu uso. Fomos atrás de tecnologia de ponta e encontramos o melhor produto para a confecção de produtos que pode ser utilizado na cidade, casas de campo e praia”, conta Anselmo Lancman, diretor da Lalitex.

Além do mercado brasileiro, onde trabalha com distribuidores e lojistas de tecidos para decoração, a Lalitex já está exportando a exclusiva linha Proofelex® para países da América Latina, como Argentina, Colômbia, México e até mesmo para países Europeus como Espanha e Portugal e está começando um trabalho focado também no mercado norte americano.

Sobre a Lalitex

A Lalitex, tradicional indústria têxtil brasileira especializada na fabricação de tecidos para decoração, está localizada no Polo Têxtil de Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo.

No mercado é reconhecida como pioneira em inovação, pois investe em constantes pesquisas em tecnologias para oferecer produtos com soluções práticas e eficientes para o dia a dia do consumidor.

Hoje a Lalitex tem uma estrutura verticalizada no interior de São Paulo, em uma área de 20 mil metros quadrados, onde o trabalho acontece desde a retorção de fios até o acabamento, com uma tinturaria completa e uma linha de tratamentos especiais como anti-chamas e repelência à água, Proteção Antibacteriana com Íons de prata, entre outros acabamentos, inclusive utilizando nano tecnologia.

Informações: www.lalitex.com.br.