Há dois anos, a sensação do mundo dos games era o jogo para celular Pokémon Go, um sucesso imediato que fez muita gente sair por aí caçando monstrinhos pelas ruas de cidades no mundo todo. Naquela época, a empreendedora Daniela Klaiman fazia um curso de inovação em Israel e teve a ideia de usar o conceito do jogo para que os consumidores caçassem descontos e outras experiências de marca.
Surgiu assim a startupWinWin, umaplataforma de mídiade massa em realidade aumentada que já mantém contratos com a cerveja Sol e os sorvetes Corneto, entre outros clientes. Em vez de Pokémons, os usuários podem caçar, por exemplo, garrafas da cerveja Sol em realidade aumentada que estão “voando” pela cidade de São Paulo. Em uma das ações, quem conseguia cinco garrafas ganhava uma cerveja de verdade.
De forma divertida, consumidores obtém prêmios e descontos, além de aumentarem sua interação com as marcas, uma estratégia interessante para indústria e varejo. A startup já recebeu R$ 1,5 milhão em aportes.
Fonte: SA Varejo