Atendendo ao convite do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho, representantes de empresas sergipanas e órgãos públicos estiveram reunidos durante café da manhã, na quinta-feira (20), no Radisson Hotel, a fim de conhecerem a atuação de dois novos empreendimentos, na área de Tecnologia da Informação (TI), que estão se instalando no Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec). O evento teve como proposta a apresentação e discussão de projetos, serviços e oportunidades de negócios vinculados à tecnologia, informação e comunicação.
Na oportunidade, os dirigentes das empresas Tascom e Criarenet, André Costa e Armando Kratina, respectivamente, apresentaram seus projetos para o Estado. Com sede em Salvador, na Bahia, a Tascom é uma empresa de Data Center, do grupo USE Telecom, que atua com serviços especializados em tecnologia da informação e soluções inovadoras em internet e telefonia. “Já estamos com escritório montado aqui em Aracaju e concluindo a fase de contratação de serviços e compra de equipamentos. Até o primeiro semestre de 2018 já estaremos em funcionamento no SergipeTec”, destacou André Costa ao observar que já no próximo mês também estará inaugurando uma unidade em Brasília.
![](https://i0.wp.com/cadernomercado.com.br/wp-content/uploads/2017/07/andre-costa-283x300.jpg?resize=155%2C164)
De acordo com Armando Kratina, o grupo paulista Criarenet já atua no mercado há mais de 20 anos e quer trazer para o SergipeTec um pólo de desenvolvimento de sistemas da empresa, com contratação de mão de obra local. “Atuamos nessa área atendendo clientes corporativos com uma série de produtos, entre eles o wifimax, disponibilizado em estações de metrô e ônibus, o que tem contribuído muito com a valorização do serviço de transporte público no país”, afirmou o representante da empresa.
![](https://i0.wp.com/cadernomercado.com.br/wp-content/uploads/2017/07/armando-kratina-300x292.jpg?resize=155%2C151)
Para o diretor-presidente do SergipeTec, Manoel Hora, foi grande a satisfação em participar do evento, por proporcionar ao público da área conhecer a manifestação das empresas que estão vindo se instalar no parque tecnológico. “O SergipeTec está apto a receber empresas desse porte e temos sorte, nesse momento, de poder contar com um secretário como José Augusto, que tem clareza de quanto é importante a Tecnologia da Informação para o desenvolvimento do Estado e está empenhado junto conosco, a fim de tocar a política estabelecida pelo governador Jackson Barreto para essa área em Sergipe”, ressaltou.
![](https://i0.wp.com/cadernomercado.com.br/wp-content/uploads/2017/07/img-0728-255x300.jpg?resize=224%2C264)
O secretário José Augusto destacou a importância da chegada dessas duas novas empresas para Sergipe. “A partir daí será possível contar com serviços sob demanda e com estrutura própria, alternativa de baixar custos com internet, além de elevar o índice de empregos nessa área e destacar Sergipe como Estado com relevância nacional na área de software”, comemorou. “Esperamos ter contribuído para facilitar e dinamizar os negócios na área e atrair mais parceiros para o Estado”, disse.
Ascom Sedetec