Evento acontece no dia 22 de setembro em 47 cidades brasileiras
Com o objetivo de fomentar o ecossistema inovador brasileiro e apresentar a experiência SebraeLikeaBoss de atendimento às startups nos estados, o Sebrae realiza o Sebrae Startup Day, onde cada estado organiza a programação de acordo com a realidade local. Em Sergipe, o evento acontecerá nesta quinta-feira (22), das 15h às 21h30, no auditório do Quality Hotel.
A programação voltada, principalmente para os empreendedores, envolvem palestras, apresentação de cases de sucesso sergipanos, troca de experiências e pitchs [apresentação sumária com objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu negócio, que deve conter apenas as informações essenciais e diferenciadas].
De acordo com a analista Sebrae Sergipe, Lara Andrade, a competição é realizado em parceria com a Caju Valley. “Teremos palestras sobre as startups e o consumidor; vendas; apresentação do case do Museu da Gente Sergipana, que se tornou uma referência internacional no mundo digital; além da apresentação de dez projetos, com um espaço de aproximadamente oito minutos, onde o empreendedor pode apresentar uma ideia de negócio”, explica.
O público-alvo do evento são startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração. Para mais informações, entrar em contato com a Unidade de Atendimento Coletivo. Comércio e Serviços do Sebrae, com a gerente Mercia Aragão ou a analista Lara Andrade, através dos telefones (79) 2106-7753 e 2106-7700.
Momentos de maturidade
Curiosidade: tem como perfil pessoas que demonstram curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não têm um negócio. Curiosos são potenciais empreendedores
Ideação: o empreendedor já tem uma ideia e deseja transformá-la em um modelo de negócio sustentável, explorando uma oportunidade.
Operação: é a fase em que o mais importante é aprender a gerenciar bem o negócio. Neste estágio, são necessárias ferramentas técnicas que possam ser implantadas imediatamente na operação do negócio e forte visão estratégica para superar a fase inicial.
Tração: é o momento em que o empreendedor já superou os dilemas iniciais de uma empresa nascente e deve se preocupar com fatores críticos de sucesso que lhe permitam alavancar o crescimento do negócio.
Programação
15h00 – Abertura
15h20 – Caju Valley
15h30 – Sergipetec
16h00 – Palestra: Startups e consumidor- Daniel Chacall
16h30 – Apresentação de cinco Pitchs
18h30 – Patrimônio Cultural e Novas Tecnologias – O caso de sucesso do Museu da Gente Sergipana
18h50 – Itec
19h00 – Palestra: Venda mais conectado – Luciano de Almeida Rego
20h00 – Apresentação de cinco pitchs
21h30 – Considerações finais
Com informações do Sebrae Sergipe