No início de 2017, a Lenovo apresentou o Yoga Book e chamou atenção por trazer ao mercado um notebook sem teclado. Agora, mais de um ano depois, a companhia volta à baila com uma evolução da máquina anterior, o Yoga Book 2. O novo notebook também dispensa teclados e traz duas telas, tal qual dois tablets, grudadas uma a outra.
O aparelho foi exibido no palco da conferência da marca na Computex 2018 e ainda há poucas informações a seu respeito. Uma diferença entre as duas gerações do Yoga Book, porém, é a forma como ele é anunciado ao público: enquanto o aparelho do ano passado era vendido como um de “painel duplo sensível ao toque”, o Yoga Book 2 chega como um de “tela dupla”.
Isso sugere uma tela aprimorada no modelo recente, mas ainda não é possível cravar isso com certeza. Fato é que a Lenovo promete um notebook leve e fino, fácil de ser carregado, poderoso e inteligente, com direito a teclado com retoques de inteligência artificial e tela aprimorada para escrita e desenho. Por dentro, ele deve trazer processadores das séries Amber Lake Y e Whiskey Lake U, da Intel.
O Yoga Book 2 deve chegar às lojas apenas no final de 2018.
Yoga Book 3
Durante a conferência, a Lenovo apresentou um painel no qual era possível ver três gerações do Yoga Book, ou seja, o provável modelo que a empresa apresentará no ano que vem também teve vez. As imagens indicam um dispositivo dobrável, mas não é possível cravar que a tela também dobra ou se são duas telas distintas como nas versões de 2017 e 2018 do notebook.
Fonte: Tecmundo