Sergipanos desenvolvem propostas inovadoras para o ambiente industrial


É a seletiva para o Desafio Senai de Projetos Integradores e para a final que ocorrerá em Brasília, no mês de novembro, irão apenas 4 trabalhos

 Foi realizada, no último dia 10, mais uma edição do Desafio Senai de Projetos Integradores. A fase regional irá eleger os melhores trabalhos que concorrerão na etapa nacional. Os alunos das escolas da rede Senai de educação puderam apresentar suas criações para uma banca avaliadora que irá decidir quais trabalhos irão representar o estado de Sergipe nas áreas de conhecimento estipuladas pelo programa.

O objetivo do projeto é capacitar ainda mais os alunos para o mercado profissional e desenvolver trabalhos desafiadores, com alto grau de utilização para o ambiente industrial. Durante a construção de cada protótipo os estudantes foram orientados a buscar soluções para quatro propostas: inclusão de pessoas com deficiência nas empresas, contribuição da indústria para a melhoria da qualidade de vida na sociedade, melhoria da produtividade na indústria e indústria sustentável e eficiência energética. As apresentações foram realizadas em pitch e os protótipos desenvolvidos no modelo Canvas.

Ao final desta etapa serão selecionados quatro projetos, um para casa desafio proposto conforme consta no regulamento. Ao todo participaram da seletiva 100 alunos de cursos técnicos do Senai de Sergipe, com 25 trabalhos. O resultado da fase nacional será divulgado em Brasília, no mês de novembro, durante a Olimpíada do Conhecimento. Serão 8 trabalhos premiados, sendo dois por desafio.

Unicom Fies