Após quatro dias de desafios na área de TI o competidor sergipano foi selecionado para a etapa em Abu Dhabi no próximo ano
Quatro dias de competição entre os estados de Alagoas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe para a disputa por uma vaga na maior competição de educação profissional do mundo: a WorldSkills 2017. Sergipe conquistou mais uma vez a medalha de ouro na ocupação TI. Desta vez, com a especificação Soluções em Software para Negócios.
O estudante Sérgio Alves, aluno da unidade do SENAI situada em Estância, realizou com excelência os desafios propostos durante os quatro dias, aos doze estudantes que participaram da seletiva, e trouxe mais um ouro para Sergipe na modalidade. Participam das disputas alunos de escolas do SENAI e de Institutos Federais do Brasil. As seletivas acontecem em 32 cidades brasileiras, entre os meses de julho e agosto, com participação de 407 alunos distribuídos nas 43 ocupações da indústria.
Na edição passada da etapa nacional, ocorrida em 2014, a aluna Iasmin Karoline também conquistou o primeiro lugar na ocupação. O estado de Sergipe tem agora mais um top one em TI-Soluções em Softwares.
WorldSkills
O evento é considerado o maior do mundo em educação profissional, e em 2017 será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Representantes de instituições de ensino do mundo estarão reunidos em outubro do próximo ano para disputarem o título de melhores do mundo em diversas ocupações do ensino profissional.
Unicom Fies