Sergipe registrou saldo positivo de 3.477 vagas de emprego, em setembro


Empregos

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados do Cadastro Geral de empregados e desempregados (Caged) da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, revelou que houve saldo positivo de 3.477 vagas de emprego com carteira assinada no estado, em setembro deste ano. O saldo de setembro decorre da diferença entre 9.425 admissões e 5.948 desligamentos no período analisado.

Emprego por setor em setembro/2019

A análise dos dados apontou que houve criação de vagas em todos os setores econômicos do estado. O destaque foi nos setores da Agropecuária e da Indústria de Transformação, com saldo positivo de 1.535 vagas e 1.198 vagas, respectivamente.

Em seguida ficaram os setores de Serviços (+363), Comércio (+ 286 vagas), Indústria Extrativa Mineral (+ 37 vagas), Construção Civil (+ 34 vagas), Serviços Industriais de Utilidade Pública (17 vagas) e Administração Pública (+ 7 vagas).

Desempenho dos Municípios em setembro/2019

Dentre os treze municípios sergipanos com mais de 30 mil habitantes, cujos dados são disponibilizados para análise, a cidade de Capela registrou a maior criação de vagas de trabalho, no mês analisado, com a criação de 1.439 postos de trabalho. Em Aracaju, o saldo deste mês foi de 203 postos de trabalho.

 

 

Fonte: NIE/FIES

Anterior Compra de mídia alcançou R$ 3,8 bilhões no 1º trimestre, diz Cenp-Meios
Próximo Comissão proíbe corte de água e luz por dívida de morador antigo

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *