SENAI amplia divulgação da Tv Digital


Beneficiários dos programas sociais tem acesso gratuito
Beneficiários dos programas sociais tem acesso gratuito ao Kit

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Aracaju, está com uma parceria com a TV Sergipe e a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil.  Foi discutido na última sexta-feira, 13, o tema “Sinal Digital e a Educação Brasileira”, participaram da palestra no auditório do Senais, profissionais das  áreas de comunicação e educação. Os temas abordados foram direcionados à convergência digital nos dias atuais, com o foco no efeito que essa nova era provoca no âmbito educacional.

Para o gestor da rede SENAI de educação a distância, Marco Pacheco, a TV Digital, além de uma imagem muito boa, ela também traz um pacote de dados. Segundo Pacheco, a divisão é a seguinte: imagem, som e dados, e é nessa área de dados que o SENAI está explorando para trabalhar com a educação.

A digitalização 

O diretor de projetos especiais da TV Globo, André Dias, destaca que o processo de digitalização é mundialmente reconhecido como vitorioso e a atuação dos alunos do SENAI, por entenderem o projeto, é fundamental na disseminação dos três pilares primordiais: conhecimento, compreensão e alerta.

Seja Digital

A gerente regional da Seja Digital, Carolina Tosta, acredita que essa parceria para a divulgação é de suma importância, visto que o sinal analógico será desligado em 30 de maio, em 17 municípios sergipanos. “O SENAI é uma instituição renomada de ensino e que atende a uma população de alunos que pode multiplicar essas informações para as mais de três milhões de pessoas que a gente vai impactar com o desligamento do sinal analógico.”, destaca Tosta.

Acesso Gratuito

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, realiza agendamentos para a retirada dos kits gratuitos, a população poderá ver a diferença entre a imagem do sinal analógico e a do digital e tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em 30 de maio em Aracaju e outras 16 cidades da região. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital.

Mobilizadores da Seja Digital irão realizar agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para agendar, basta estar com o NIS em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site da Seja Digital . Para a região de Aracaju estão disponíveis mais de 170 mil kits gratuitos.

 

 Fonte: Unicom/FIES/Assessoria Seja Digital

Anterior Itabaiana terá unidade do Sesc
Próximo R$14 milhões investidos na agricultura de Itabaiana

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *