Sebrae de Sergipe oferta o curso ‘Análise de mercado’ no dia 17


Saber gerenciar um negócio não é uma tarefa fácil. Administrar as finanças, atender bem os clientes, controlar estoques e elaborar estratégias para impulsionar as vendas são atividades que fazem parte da rotina de todos os empreendedores.

E é pensando em auxiliá-los nessas tarefas que o Sebrae preparou para o mês de fevereiro uma vasta programação de capacitações voltadas aos empresários de todos os segmentos. São cursos, oficinas e palestras gerenciais em áreas como atendimento ao cliente, planejamento, gestão, marketing e empreendedorismo.

As atividades são dirigidas àqueles que já possuem uma empresa e a quem busca realizar o sonho de ter o próprio negócio.

Para quem busca avaliar a viabilidade de um negócio, uma boa pedida é o curso ‘Análise de mercado’, que terá início do dia 17. Aqui os candidatos a empresário terão a oportunidade de conhecer os fatores que influenciam o mercado no qual deseja atuar, entendendo sobre aspectos da concorrência, fornecedores, consumidores e fatores que venham a influenciar direta ou indiretamente a ideia de negócio.

‘Como registrar a marca de sua empresa’

Em parceria com o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), será promovida no próximo dia 19 a palestra ‘Como registrar a marca de sua empresa’

‘Marketing Digital e redes sociais para pequenos negócios’

Já no dia 20 o tema é ‘Marketing Digital e redes sociais para pequenos negócios’, apresentando estratégias que auxiliem os empresários ter uma presença digital cativante e, ao mesmo tempo, estratégica.

Palestra sobre o MEI

Para quem busca conhecer os benefícios do programa Microempreendedor Individual (MEI), o Sebrae realiza semanalmente palestras gratuitas sobre o tema. A ideia é orientar o candidato a MEI sobre os requisitos, deveres, responsabilidades e direitos inerentes a abertura de uma empresa.

“ As pesquisas que avaliam a taxa de sobrevivência das empresas mostram que os empresários que investiram na capacitação de seus sócios e na mão de obra e aperfeiçoaram seus produtos e processos às necessidades dos clientes foram aquelas que conseguiram se manter no mercado nos últimos cinco anos. Investir em conhecimento é algo essencial para quem deseja se destacar em um ambiente tão competitivo”, ressalta o superintendente do Sebrae em Sergipe, Paulo do Eirado.

As capacitações serão realizadas na sede do Sebrae, localizada na Avenida Tancredo Neves, 5.500. Toda a programação está disponível no site www.se.sebrae.com.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800-570-0800.

 

Fonte: Sebrae/SE

Powered by Rock Convert
Anterior CNC estima crescimento de 5,3% do varejo em 2020
Próximo BNDES anuncia foco na promoção de fundos patrimoniais filantrópicos

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *