População tem atendimento fisioterápico acessível no Bairro Industrial


| CM News |
Em

Cerca de 125 atendimentos fisioterápicos são realizados, diariamente, no Centro de Educação e Saúde Ninota Garcia, via SUS, planos de saúde ou particulares.

Aproximadamente 7.500 atendimentos foram realizados durante o primeiro semestre deste ano no Centro de Educação e Saúde Ninota Garcia. Trata-se da Clínica-Escola do curso de Fisioterapia da Universidade Tiradentes (Unit) que recebe encaminhamentos de médicos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), pedidos via convênios (Petrobrás, Vale, Plamed, Correios e Capesaúde), e atendimentos particulares.

 

Para o segundo semestre, a previsão é que a Clínica-Escola da Unit atinja 7.700 atendimentos. De acordo com o responsável técnico, Rodrigo de Faro Silva, esses dados reforçam a contribuição da com a responsabilidade social. “Sem contar que a estrutura que a Unit fornece hoje é uma das melhores do estado, oferecendo atendimento de ortopedia, neurologia e pediatria aos pacientes. E o aluno acaba vivenciando praticamente todos os setores possíveis da Fisioterapia, adquirindo experiência”, conta.

 

No Centro, estudantes do curso de Fisioterapia da Unit têm a chance de realizar estágio curricular, completando a formação profissional por meio de atividades de observação, atendimento individual e prática supervisionada. Luiz Henrique Santos, do 9º período do curso, atesta a eficiência dessa prática.

“O Ninota Garcia é de extrema importância para nós pelas várias áreas que a gente passa, além de termos acesso a diversos aparelhos. Assim nós conseguimos entregar intervenções um pouco mais amplas, voltadas ao que o paciente precisa, por conta dessa interação entre os setores, colegas, instrumentos”, conta.

 

A paciente Maria Aparecida aprova, dizendo que o atendimento é “cem por cento! Porque aqui todo mundo faz o negócio certo, não tem ninguém com preguiça. Agora eu, que já estive pior, estou ótima por causa da fisioterapia que fazem comigo”.

 

Serviço

Localizado à avenida João Rodrigues, 200, Bairro Industrial, zona norte de Aracaju (SE), o Centro de Saúde Ninota Garcia da Unit funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h e das 13h às 18h.

 

Em caso de dúvidas, ligue durante o horário de funcionamento para: 79 3218-2336 ou 3218-2337.