Rogério Carvalho critica governo por cortes de verbas na educação


O senador Rogério Carvalho (PT-SE) criticou o governo federal, nesta segunda-feira (10), por cortar verbas para a educação. Segundo ele, o governo está retirando o investimento em inteligência, pessoas e conhecimento.

— O que será do Brasil diante de uma epidemia ou de uma emergência global, como esta que toma conta do mundo, com o coronavírus? Imaginem se nós não tivéssemos os técnicos das vigilâncias sanitárias, os técnicos da Anvisa, todos os professores universitários, os centros de estudos? — questionou.

Rogério Carvalho sustentou que os cortes nos orçamentos da atenção básica, do ensino fundamental, e do ensino universitário acabaram com a ideia de uma educação integral desde o ensino fundamental até a pós-graduação. Ele criticou extinção de fundos de recursos para a ciência e tecnologia, cultura, do fundo social do pré-sal e a não definição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

— Que sociedade é essa que retira R$ 6 bilhões da educação em um país que não tem qualidade em educação, quando todo mundo diz que educação é uma prioridade? — concluiu.

Fonte: Agência Senado

Anterior Monopólio da Casa da Moeda sobre a produção de dinheiro será debatido na quarta (12)
Próximo ICMS sobre exportações pode extinguir até 728 mil empregos, prevê CNI

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *