Projeto do SENAI vence como a melhor prática empreendedora


Equipe do SENAI recebe a premiação

Foram premiados os vencedores da 1ª edição do Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora que reconhece as boas práticas de empreendedorismo no ambiente de ensino, o evento ocorreu ontem (11).

Disputando com outras 15 práticas inscritas na categoria ensino profissional, o projeto vencedor ‘Ergo Plus’, foi criado pelo instrutor do SENAI, Jailson Silva, e alunos do curso Técnico de Desenvolvimento de Sistemas, Gabriel Luiz, Ulisses Mateus Alves, João Victor Andrade e Cristian de Giovanni, contando ainda com o apoio do instrutor Fábio Freire.

O Projeto

O Projeto visa atender às normas ergonômicas da legislação NR-17, fazendo com que o colaborador execute suas funções de maneira que seja a mais confortável e a mais adequada possível, de forma segura e eficiente, sem prejuízos à saúde do trabalhador.   “O Ergo Plus é uma aplicação web responsável que diminui o tempo e os gastos de uma análise ergonômica, que pode ser armazenada de forma digital, não necessitando a impressão da mesma. Além disso, possibilita uma enorme praticidade com relação ao profissional ergonômico”, explica o instrutor do SENAI.

Para o superintendente do SEBRAE Sergipe, Paulo do Eirado, o Prêmio fomenta o empreendedorismo em todas as esferas da educação. “Um Prêmio muito importante que visa incentivar e fomentar a prática empreendedora seja ela na educação regular, profissional ou superior. A atitude empreendedora leva o aluno ao protagonismo de suas escolhas, a ter seu próprio projeto de vida e realizar sonhos. Parabenizo especialmente o SENAI, um brilhante Projeto desenvolvido pelos alunos e pelos instrutores”, enfatiza.

Disputa Regional

O Projeto do SENAI segue agora para a disputa regional do Prêmio que será realizado até o mês de setembro. O Prêmio Regional irá reunir os vencedores de todos os Estados do Nordeste, de todas as categorias. Após isso, os vencedores seguirão para a disputa a nível nacional. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem o compromisso de zelar pelo futuro do trabalho e pelo fomento contínuo de nova formação de mão de obra técnica para a indústria e outros segmentos da economia, sempre buscando incentivar os seus alunos às boas práticas de realizações e construções de projetos e ideias inovadoras.

 

 

 

Fonte: Unicom/FIES

Anterior Petrobras assina acordo com o Cade para venda de refinarias
Próximo Chico Bento e Rosinha animam o fim de semana da garotada

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *