Pirambu recebe Projeto de Interiorização da Fies


A partir de agora, a população do município de Pirambu (SE) terá a oportunidade de se qualificar em cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de forma gratuita, através do Projeto de Interiorização, ação que leva o ensino profissionalizante da maior Instituição de Educação Profissional da América Latina ao interior sergipano, ofertando cursos gratuitos na cidade em parceria com a prefeitura municipal.

A aula inaugural do projeto foi realizada na manhã desta segunda, 17, no salão paroquial da cidade e contou com a presença do prefeito Elio José Lima Martins, a primeira dama, Patrícia Moura, secretários, a gerente de Educação Profissional do Senai, Silvia Delmondes e os alunos e populares que prestigiaram o evento.

As capacitações acontecem em 07 unidades móveis de ensino profissionalizantes do Senai. As aulas já começaram com a oferta de 08 cursos nas áreas de Confeiteiro, Confeccionador de Lingerie e Moda Praia, Informática Básica, Eletricista de Instalação e Manutenção Industrial, Mecânico de Motor a Diesel, Padeiro, Soldador a Arco Elétrico e Mecânico de Motocicleta.

O prefeito Elio Martins fez questão de destacar a importância da parceria entre o Senai e a prefeitura. Uma ação que mostra a preocupação e valorização do povo. “Estamos sempre buscando qualificação e mão de obra para o mercado de trabalho. A cidade não consegue oferecer, nem a prefeitura tem como ofertar emprego para todas as pessoas, então a nossa intenção é realmente qualificar. O profissional qualificado pelo Senai ele tem praticamente a prioridade no mercado de trabalho, mostrando que é um curso de primeira qualidade. Então, a gente fica muito feliz em conseguir trazer esse projeto para Pirambu’’, afirma o prefeito.

A população também comemora essa parceria. É o que destaca Soriano Gomes de Carvalho, 44 anos, aluno do curso de Eletricista Industrial. “Como o comércio trabalhista está mais desempregando do que contratando, é muito importante se profissionalizar para alcançar um futuro melhor para os nossos filhos, nosso país e também para o nosso estado’’ destaca Soriano.

 

Unicom Fies

Anterior Visando longo prazo, Scania investe R$ 2,6 bilhões no Brasil
Próximo Empresas apostam em funcionários que "fogem" de cargos de chefia

Não há comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *