Foi aprovado durante Assembleia Geral Extraordinária, em Brasília, o pedido de Filiação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) à Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). O diretor-presidente da Agrese, Mendonça Prado, destacou que a autarquia estadual passa a contar com o apoio de uma grande instituição. “A incorporação é extraordinária, porque é um foro privilegiado para as discussões dos temas de maior interesse como um todo. Os servidores terão condições de buscar novas experiências e discutir iniciativas no âmbito da Agrese. A parceria irá fortalecer ainda mais a agência reguladora no Estado de Sergipe, proporcionando melhor qualidade dos serviços daqueles que são destinatários das ações da Agrese”. Na quinta-feira, 11, Mendonça Prado esteve na sede da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), para uma visita de cortesia. Ele foi recebido pelo presidente Marcus Vasconcelos e pelas diretoras executivas Patrícia Medeiros e Eliane Merten. Além de Mendonça, os diretores técnicos da Agrese, Sérgio Ferrari e Hamilton Santana, também conheceram a sede da Arsal e os trabalhos desenvolvidos pela agência alagoana nas áreas de Gás Natural Canalizado, Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, Saneamento Básico e Energia Elétrica.
MPF AJUÍZA AÇÃO CONTRA COMPLEXO HOTELEIRO NA BARRA DOS COQUEIROS – O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) quer que a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e o Instituto Chico Medes de Meio Ambiente (ICMBio) não concedam licenças, autorizações ou qualquer outro instrumento que permita construção do megaempreendimento “Condomínio Reserva Lagoa do Mar”, na Barra dos Coqueiros. No Plano Diretor do Município, o local da construção é indicado como área de preservação permanente. Formado por dunas e restingas, a área abriga o maior aquífero do Estado de Sergipe, sendo local de desova da tartaruga marinha. “Esse tipo de obra revela a marcante cultura de descompromisso ecológico que prevalece em nosso país”, ressalta a procuradora da República Lívia Tinôco. Outro pedido do MPF/SE é que a Justiça Federal obrigue a empresa Zelar Imóveis, responsável pelo projeto, a se abster de qualquer ato relacionado à implantação, construção, instalação, desmatamento ou supressão de vegetação na área a ser implantado o empreendimento, sob pena de multa diária em caso de descumprimento da sentença. O projeto prevê a construção de hotel com 300 apartamentos, 40 chalés e um centro de compras. Também está planejada a implantação de uma apart hotel e de um residencial, com 700 e 600 unidades habitacionais.
INEC ABRE SELEÇÃO PARA VAGA DE AGENTE DE MICROCRÉDITO URBANO – O Instituto Nordeste Cidadania realizará processo seletivo para a função de Agente de Microcrédito Urbano – Crediamigo para as localidades de Laranjeiras, Propriá e Canindé do São Francisco. Os candidatos devem ter Maioridade (18 anos completos); Ensino Médio Completo; Experiência em Vendas Externas, Negociação e Cobrança; Disponibilidade para viagens intermunicipais e Conhecimento em informática básica. Serão disponibilizados remuneração fixa (R$ 1.036,47), Remuneração Situacional e Remuneração Variável, além de um pacote de benefícios (plano de saúde médico/odontológico, auxilio alimentação e cesta básica (R$ 702,70), seguro de vida, previdência privada, auxilio creche, treinamentos internos e externos. Para participar da seleção, os interessados deverão enviar currículos ate dia 31/08/2016 para o e-mail rh_credi_se@inec.org.br, informando a localidade e o cargo pretendido no campo “assunto”.