O Twitter anunciou que a partir do dia 23 de outubro, terá páginas especiais na plataforma dedicadas a conversas sobre programas de grande repercussão da TV brasileira, a exemplo do que ele fez na Copa de 2018 e está repetindo agora com as Eleições. A ideia é otimizar a experiência das pessoas interessadas em acompanhar as conversações sobre o que está acontecendo nos programas mais assistidos no Brasil.
Para o lançamento, já há 11 atrações confirmadas, isto é, que terão seus Tweets reunidos em um ambiente específico. A página própria de cada uma será disponibilizada no período que vai de 30 minutos antes da atração ir ao ar até 30 minutos após o término da exibição. Os links para as páginas estarão visíveis na aba “Explorar”, logo na parte de cima; ou na sessão “O que está acontecendo”; ou ainda no topo da página inicial do Twitter, de acordo com o interesse do usuário pelo assunto.
As atrações que já fazem parte do lançamento foram selecionadas seguindo critérios globais baseados no volume de repercussão na plataforma. São elas: “A Fazenda”, “Dancing Brasil”, “De Férias com o Ex”, “Domingão do Faustão”, “Fantástico”, “Globo Esporte”, “Jornal Nacional”, “Masterchef: Profissionais”, “Segundo Sol”, “TVZ” e “Vídeo Show”.
Fonte: Tela Viva