Três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil, durante cumprimento a mandados de internação pelas práticas de ato infracional semelhante a homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
A adolescente Sara Vitoria Santos de Alcântara foi morta no mês de outubro de 2023, no Loteamento Guajará, Nossa Senhora do Socorro. O corpo dela foi encontrado enterrado em um local ermo da Rua C do citado Loteamento.
A investigação foi conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já nos primeiros dias das diligências, dois suspeitos foram identificados e as prisões foram decretadas. Mas durante o cumprimento das decisões judiciais, eles entraram em confronto e morreram.
Posteriormente, mais três adolescentes suspeitos de envolvimento na morte e ocultação do cadáver da vítima, foram identificados. Com isto, o DHPP encerra as investigações, tendo os adolescentes sido encaminhados para a Unidade Socioeducativa De Internação Provisória (Usip), onde permanecerão à disposição da Justiça.
por Beatriz Fernandes