Tailândia divulga plano de reabertura de fronteiras


Tailândia divulga plano de reabertura de fronteiras
Phuket é um dos destinos do país que já estão recebendo turistas - Imagem: Tripadvisor

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) informou que o Centro de Administração da Situação Covid-19 (CCSA) aprovou um cronograma de quatro fases para o plano de reabertura do país para revitalizar o indústria do Turismo. A fase-piloto do plano já começa em outubro com destinos de praia e resorts populares incluídos.

Mesmo com o anúncio da reabertura geral das fronteiras do país, há ainda não uma confirmação oficial se brasileiros poderão entrar na Tailândia durante esse plano de reabertura. Se brasileiros forem permitidos, a vacina Coronovac e todas outras aplicadas no Brasil deverão ser aceitas pelo govTripadvisorerno tailandês, já que estão sendo utilizadas na população local. A Autoridade de Turismo da Tailândia afirmou que fornecerá mais detalhes sobre os planos de reabertura da Tailândia assim que as informações oficiais estiverem disponíveis.

A primeira fase do plano de reabertura, chamada de Fase Piloto, acontece de 1º a 31 de outubro e continuará com destinos de praia populares, que foram os primeiros a reabrir entre julho e agosto: Phuket, Surat Thani’s Samui, Ko Pha-ngan, Ko Tao, Krabi e Phang-Nga. Além destes destinos já reabertos, outubro contará com a reabertura de novas áreas designadas em Krabi: Khlong Muang e Thap Khaek.

Já de 1º a 30 de novembro, chamada de Primeira Fase, a reabertura será estendida a outros 10 destinos voltados para o Turismo. Isso inclui todas as áreas de Bangkok, Krabi e Phang-Nga, e áreas designadas em Buri Ram (Mueang), Chiang Mai (Mueang, Mae Rim, Mae Taeng e Doi Tao), Chon Buri (Pattaya, Bang Lamung, Na Jomtien, e Sattahip), Loei (Chiang Khan), Phetchaburi (Cha-Am), Prachuap Khiri Khan (Hua Hin) e Ranong (Ko Phayam).

A Segunda Fase começa em 1º de dezembro e vai até o último dia do mês. Trata-se da extensão da reabertura a mais 20 províncias que são voltadas para o Turismo, bem conhecidas pela arte e cultura, ou destinos de fronteira. Estes incluem Ayutthaya, Chiang Rai, Khon Kaen, Lamphun, Mae Hong Son, Nakhon Ratchasima, Nakhon Si Thammarat, Narathiwat, Nong Khai, Pathum Thani, Phatthalung, Phetchabun, Phrae, Rayong, Samut Prakan, Songkhla, Sukhothai, Trang, Trat, e Yala.

Na terceira e última fase, o país verá a reabertura de 13 províncias fronteiriças, incluindo Bueng Kan, Chanthaburi, Kanchanaburi, Mukdahan, Nakhon Phanom, Nan, Ratchaburi, Sa Kaeo, Satun, Surin, Tak, Ubon Ratchathani e Udon Thani. Esta fase tem início em 1º de janeiro de 2022 e não tem data de término estabelecida.

 

Leia também: Indicador de Incerteza da Economia é o segundo maior desde setembro de 2015