Superbahia contabiliza 30% de crescimento na visitação


Com o aumento de 30% na visitação e cerca de 300 milhões de negócios fechados a SuperBahia encerrou a 9ª edição. De acordo com os expositores e com a organização, a feira cada vez mais se consolida como ambiente de negócios e de prospecções de novas vendas.

De acordo com o presidente da Abase (Associação Bahiana de Supermercados), Joel Feldman, a feira superou todas as expectativas da entidade. “Estamos muito felizes com os resultados. Nos dois primeiros dias de evento tivemos 30% a mais de visitação em relação a 2017. Feldman também destaca que as palestras paralelas de qualificação receberam mais de 1,5 mil participantes. “A qualificação profissional é o caminho para evolução do setor e para o crescimento e a melhoria dos resultados”, finaliza.

Consinco

Para o coordenador de pré-venda da Consinco, Miguel Micalli, a feira foi muito positiva. “A marca participou pela primeira vez da SuperBahia como expositor. Percebemos que o setor busca por inovações tecnológicas”, aponta. Na feira a marca mostrou o self checkout, além de uma ferramenta de e-commerce e outras soluções.

Miguel salienta que a feira é um lugar de prospectar novos negócios e aumentar a participação na Bahia, uma das metas da Consinco. “Nossa proposta é levar ao mercado produtos que ofereçam a possibilidade do consumidor ser atendido da forma que ele deseja. Essa é a tendência”, pontua.

Sempre Viva

 A Sempre Viva participa pela segunda vez da SuperBahia. Elmo Bastos, executivo de Marketing, aponta que a feira oferece um momento para consolidação da marca e lançamento de novos produtos. O Cremosão, linha de sorvetes de saquinhos, foi lançado na feira e segundo Bastos, o novo produto foi muito bem aceito. “A empresa acredita que a SuperBahia é um momento importante para as marcas e pretende participar da próxima edição. Aqui é o momento de fazer networking com os visitantes e depois fechar negócios”, ressalta.

Tia Sônia

Luciana Tavares, coordenadora de vendas da Tia Sônia avalia que as expectativas foram superadas. Luciana relata que a edição 2018 foi a que mais surpreendeu positivamente. A empresa aproveitou a sua presença na feira para lançar a nova Granola Low Carb, buscando satisfazer cada vez mais os consumidores que buscam alimentos mais saudáveis e sem grandes taxas de açúcar e carboidratos. Além de buscar firmar relacionamento com os supermercadistas do Estado, Luciana afirma que também aproveita o espaço da feira para ouvir os atuais clientes e procurar dar assistência as suas questões.

BRF

A BRF, detentora da Perdigão e da Sadia, salienta a possibilidade de não apenas fechar novos negócios, mas principalmente estreitar e melhorar o relacionamento com os seus clientes. Tércio Costa, gerente de Trade Marketing Nordeste da BRF, destaca a margarina como um ícone do mercado nordestino e por isso a sua alta procura nas vendas. Ele também afirma a importância da SuperBahia para o networking entre indústria e supermercadistas. “Esse é um momento fundamental no varejo. Eventos como este conseguem fomentar a indústria, abrir portas e gerar oportunidades”, destaca.

 

Fonte: Assessoria