Startup diminui distância entre pequeno varejo e grandes fornecedores


Nunca foi fácil para o pequeno varejo ter acesso à indústria e à tecnologia para gestão do negócio. Mas o cenário tem melhorado bastante, como mostrou Carlos Vicente de Azevedo, CEO da MarketUP , um dos palestrantes do Encontro Reservado para Indústria, promovido por SA Varejo.

Se no modelo tradicional uma pequena mercearia compra suas mercadorias do atacarejo, que foi abastecido por um distribuidor ou diretamente pela indústria, com suas plataformas a MarketUP oferece alternativas para encurtar a distância entre o pequeno varejo e os fabricantes.

A empresa oferece sistema ERP gratuito para pequenas e médias empresas, e disponibiliza ainda o primeiro marketplace para pequenos negócios integrado com o estoque. “Em apenas três anos, já temos 100 mil PDVs utilizando nosso software”, comemora Carlos Vicente de Azevedo. Com a ferramenta, micros, pequenos e médios negócios passam a ter acesso a ferramentas de controle e gestão.

Para as indústrias, é também canal para obter informações que dificilmente chegariam. Um fornecedor de cervejas pode, por exemplo, saber a que preço sua bebida está sendo vendida no mercadinho afastado ou em pequenos restaurantes de uma determinada região. A Coca-Cola é uma das companhias que já utilizou o sistema para divulgar aos pequenos varejistas o lançamento de um de seus sucos.

 

Fonte: SA Varejo