De acordo com dados divulgados na Comissão de Valores Imobiliários (CVM), a rede de academias Smart Fit levantou R$ 2,3 bi em seu IPO (sigla em inglês para Oferta Inicial de Ações). Os números foram publicados na noite desta segunda-feira, 12.
A companhia informou que os recursos da distribuição primária de 100 milhões de ações serão usados para expandir os negócios. As ações da rede passarão a ser negociadas ao público geral a partir desta quarta-feira, 14, e vão estrear na Bolsa de Valores brasileira a R$ 23 cada uma. Valor que está dentro da estimativa preliminar de R$ 20 a R$ 25 por papel.
A abertura das primeiras academias Smart Fit no Brasil aconteceu em 2009, com um modelo de mensalidade mais barata que atraiu, não só muitos clientes, mas muitos empreendedores também. Desde o início das operações da rede, o número total de academias passou de 55 unidades em 2011 para 928 em março de 2021. Estes números representam uma taxa anual média de 36%.
Atualmente, o grupo possui 538 unidades no Brasil, 184 no México e 206 distribuídas entre Colômbia, Chile, Peru, Panamá, Costa Rica, Argentina, Paraguai, El Salvador, Equador, Guatemala e República Dominicana. Antes da pandemia de Covid-19 atingir a América Latina impondo restrições a academias, a rede chegou a 2,8 milhões de clientes ativos ao fim de março de 2020, comparados a 120 mil em 2011. Hoje, este número caiu para 2,4 milhões.
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