Senac inaugura unidade em Nossa Senhora da Glória


Senac inaugura unidade em Nossa Senhora da Glória
Imagem: Divulgação
O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac vai inaugurar, no dia 14 de outubro, o novo e moderno Centro de Educação Profissional do Senac em Nossa Senhora da Glória. Esta será a maior unidade pedagógica do sertão sergipano e visa impactar uma população superior a 200 mil habitantes, de N. Sra. da Glória e municípios vizinhos, com a oferta de cursos de formação e aperfeiçoamento profissional. Os investimentos na obra, mobiliário e equipamentos ultrapassaram R$13,5 milhões.
O Senac Glória está constituído de sete pavimentos com uma área de construção de quase quatro mil metros quadrados. O novo prédio conta com salas de aula e laboratórios de diversos eixos pedagógicos, além de biblioteca e auditório. O polo tem capacidade para atender a 500 alunos nos três turnos através da oferta de cursos de formação inicial, continuada e técnicos de nível médio, nas áreas de gestão e negócios, tecnologia da informação, beleza, saúde, gastronomia, comunicação e infraestrutura, além dos cursos da Rede EAD Senac.

Nossa Senhora da Glória

Com uma das economias que mais se desenvolvem em Sergipe, Nossa Senhora da Glória tem destaque na pecuária e na agricultura. Com localização estratégica, é também um polo atrativo para a área industrial e de serviços que seguem em permanente expansão.
O município, que ficou conhecido como a “Capital do Sertão”, está entre as 10 cidades com maiores participações no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, e em sua economia o setor de serviços desponta como principal atividade, representando 82,6%, seguido da indústria com 8% e da agropecuária com 5,8%, segundo dados do Observatório do Governo de Sergipe.
Conforme a diretora regional do Senac, Priscila Dias Felizola, é nessa perspectiva de futuro que o Senac chega ao sertão sergipano, com o objetivo de qualificar a mão de obra de jovens e adultos para que possam atender às demandas do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.
“O Senac chega à Glória com condições e estrutura profissional para atender a toda a população da cidade e dos municípios adjacentes. Nosso objetivo é dar oportunidade para que muitas pessoas se capacitem e tenham mais condições de conquistar seu emprego e sua fonte de renda. Além dos diversos cursos, vamos disponibilizar um auditório que será o maior da cidade, à disposição de toda a comunidade para a realização de eventos”, destacou a diretora.