Sebrae Sergipe credencia empresas para serviços de gestão estratégica


Sebrae Sergipe credencia empresas para serviços de gestão estratégica
Imagem: Divulgação

O edital de credenciamento para empresas de pesquisas e estudos prestarem serviços para o Sebrae Sergipe está nas últimas semanas. O mesmo, que foi iniciado em abril de 2021, será encerrado no dia 13 de outubro. O edital faz parte do recrutamento de empresas para atuarem junto à Unidade de Gestão Estratégica (UGE) da instituição.

A UGE é a unidade do Sebrae responsável por realizar estudos e pesquisas com o objetivo de levantamento de dados para controle e análise internos da instituição. As empresas contempladas pelo edital terão como atividades elaborar o planejamento da pesquisa e/ou estudo solicitado pelo Sebrae, elaborar e imprimir os instrumentos de coleta de dados (questionário, roteiro etc.) e aplicar os testes necessários, realizar controles e fiscalizações para averiguação da qualidade e coerência do instrumento de coleta de dados, além de selecionar e preparar as equipes de pesquisa, entre outras obrigações.

O edital está disponível no site sebraesergipe.com.br e as inscrições são feitas através do preenchimento do formulário de solicitação de credenciamento. A validação será feita somente após o envio dos documentos necessários descritos no edital.

De acordo com Raphael Matos, analista técnico estatístico e responsável pelo departamento de estudos e pesquisas do Sebrae Sergipe, além das pesquisas, alguns dos estudos realizados pela instituição também serão de responsabilidade das empresas credenciadas. “Na parte de estudos e inteligência, são abordados temas desconhecidos ou de pouco conhecimento para que seja feita uma análise mais profunda sobre o tema. É feita uma análise de nicho em relação ao cenário econômico, desempenho conjuntural da economia ou de um setor específico também”, explica Raphael.

UGE

A Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae é responsável pela parte de planejamento, gestão e monitoramento dos projetos. É uma unidade também com participação na elaboração do plano anual do Sebrae, na análise de metas de atendimento e na execução orçamentária.

 

 

Leia também: Fórum itinerante – Plano de Desenvolvimento de Sergipe tem início em Nossa Senhora do Socorro/SE