Sebrae realiza primeira edição do Varejo Week


Sebrae realiza primeira edição do Varejo Week
Imagem: Divulgação

O setor varejista é responsável pela empregabilidade de 68,43% dos brasileiros e contribui com uma massa salarial total de mais de R$ 50 bilhões por ano. Com o intuito de apoiar os pequenos negócios, o Sebrae Nacional – em parceria com o Sebrae Rio – realiza a primeira edição do evento gratuito e on-line Varejo Week. 

O evento será realizado de 12 a 16 de julho, sempre com palestras no período da manhã, começando às 10h30. Além disso, haverá painéis setoriais iniciando todos os dias às 17h30. Para participar é preciso realizar inscrição através deste link

O Varejo Week tem como objetivo apontar as principais tendências do setor varejista e possibilitar trocas de experiências entre as empresas de diferentes localidades do país. O evento contará com a participação do Sebrae de outros estados, como Rio Grande do Norte, Bahia, Distrito Federal e Espírito Santo. 

Durante os cinco dias de evento, o empreendedor terá uma programação completa, com destaque para tendências, liderança, inovação e vendas, além de assuntos voltados para beleza & saúde, moda, mercadinhos & feiras livres, casa & construção e mercado pet.

Para homenagear o Dia do Comerciante, o último dia do Varejo Week reserva um momento especial. Três empreendedoras compartilharão histórias inspiradoras. Juliana Rolin empreende em um negócio de família. A Óticas Modelo funciona há 78 anos e já passou por muitas situações. Janaína Henrique abriu um negócio voltado para o comércio da moda faz quatro anos. Desde que a Joy Multimarcas começou, a empresária da Comunidade da Maré, atende consumidoras de dentro e de fora da sua localidade. Já a empresária Lívia Mouffron, do Empório Rural Valença e Caixa Rural Clube, tem como foco criar uma rede sustentável de produtos da Região do Vale do Café, fortalecendo os produtores locais.

 

Leia também: Reajuste nos planos de saúde: entenda por que poucos serão beneficiados