Sebrae realiza evento de empreendedorismo para profissionais de Química


Sebrae realiza evento de empreendedorismo para profissionais de Química
Unidade de Inovação do Sebrae Nacional - Imagem: Divulgação

O Sebrae, em parceria com o Conselho Federal de Química (CFQ), realiza nesta quinta-feira, 23, o projeto entitulado de QuimTec. Trata-se de uma plaestra com o objetivo de auxiliar profissionais técnicos na gestão de seus negócios. O painel “Mentalidade Empreendedora e Modelagem de Negócios” terá início às 19h e será transmitido através dos perfis do CFQ no YouTube Facebook e LinkedIn.

A palestra será ministrada pelo especialista em propriedade intelectual e transferência de tecnologia, Agnaldo Dantas, e irá tratar da importância de uma formação complementar, visando o empreendedorismo, para os profissionais da química. “O objetivo é mostrar a esses profissionais técnicos como trabalhar um diferencial de mercado em meio a tantas concorrências, bem como pensar uma estratégia de marca que ofereça valor e experiências positivas aos consumidores dos produtos”, explica Agnaldo Dantas.

Atualmente, Agnaldo atua como analista técnico da Unidade de Inovação do Sebrae Nacional (www.sebrae.com.br) como gestor de contratos de fomento a projetos inovadores de micro e pequenas empresas brasileiras, mentor de startups do Programa Inovativa Brasil (www.inovativabrasil .com.br), e um dos administradores da plataforma brasileira de inovação aberta denominada Catalisa Hub (https://www.worldlabs.org/page/dKN8a65YS4jdkYa5A/about).

O evento, que é totalmente gratuito, irá auxiliar os profissionais a ter estratégias bem definidas de marketing e ideias inovadores para o crescimento de empresas. No ramo administrativo e empresarial, o painel vai mostrar como o modelo de negócio detalha a criação, entrega e captura de valor de um produto pela empresa.

 

Leia também: Aprovada proposta que prorroga a desoneração da folha de pagamentos