Sebrae e CNI lançam o 9° Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria


Sebrae e CNI lançam o 9° Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria
Imagem: Freepik

Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam, nesta quarta-feira, 20, das 9h às 13h, o lançamento do 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria. A transmissão será ao vivo apenas para inscritos. Interessados em participar do lançamento podem realizar inscrições gratuitamente pelo site.

O evento virtual que terá como tema “Reinove o futuro” será uma prévia do Congresso de Inovação, marcado para março de 2022, e reunirá especialistas de cinco continentes. Eles vão refletir sobre como a inovação uniu o mundo a partir da pandemia de Covid-19, levando as experiências de suas regiões no enfrentamento aos grandes desafios globais, como a pobreza, as mudanças climáticas e as guerras.

 A grande atração do lançamento do Congresso de Inovação nesta quarta será o norte-americano Steve Wozniak, engenheiro eletrônico e cofundador da Apple, que falará sobre o futuro da inovação. Wozniak é um ícone no Vale do Silício e um dos principais nomes mundiais da inovação – foi pioneiro ao tornar computadores acessíveis ao consumidor comum.

Participam também do evento de lançamento do Congresso de Inovação, Fernanda Checchinato, CEO e diretora de Pesquisa da Aya Tech; Pedro Passos, cofundador e presidente do Conselho de Administração da Natura; Pedro Wongtschowski, presidente do Conselho de Administração do Grupo Ultra; Horácio Piva, presidente do Conselho de Administração da Klabin; Daniel Moczydlower, CEO da Embraer-X; entre outros.

Idealizado pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), o Congresso de Inovação da Indústria tem como objetivo promover o debate sobre a agenda empresarial da inovação, de forma a fortalecer a cultura inovadora no país. Coordenada pela CNI, a MEI reúne cerca de 400 CEOs e lideranças das principais empresas com atuação no Brasil.

 

Leia também: Sergipano acerta Lotofácil