Salvador volta a sediar maior festival de hambúrguer do mundo

Burger Fest 2021 ocorre simultaneamente, entre 1º e 30 de novembro, nas capitais de 10 estados, além do Distrito Federal, sendo apresentado pelas marcas Santander e Heinz e com apoio de Getnet, Esfera e Ballantine´s

| CM News | Fonte: Ascom/Burger Fest
Em

Salvador volta a sediar maior festival de hambúrguer do mundo
Criador do Burger Fest, Claudio Baran, diz que festival tem o objetivo de fomentar negócios, inspirar os empresários do setor de gastronomia e proporcionar novas experiências para o público - Imagem: Ali Karakas

A capital baiana volta a sediar o Burger Fest, o maior festival de hambúrguer do mundo. A 16ª edição do evento acontecerá simultaneamente, entre 1º e 30 de novembro, em 10 estados e no Distrito Federal, promovendo simultaneamente a cultura do burger de qualidade no formato presencial, delivery e take out.

Durante a ação, chefs e especialistas em hambúrguer vão abusar da criatividade e originalidade para elaborar uma receita inédita do sanduíche, utilizando ingredientes selecionados para garantir ainda mais sabor e uma experiência diferenciada para os Burgers Lovers.

“Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium e neste momento visa auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica”, afirma Claudio Baran, criador do festival, que complementa: “Depois de nove anos, o Burger Fest se mantém como principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento; nesta edição temos um propósito ainda maior: o apoio à retomada”.

O festival já atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 1.000 restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas. A criação e organização do Burger Fest é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do  Hambúrguer.

Esta edição do maior festival de hambúrguer do mundo terá patrocínio Santander – o banco da gastronomia, Heinz – marca de Ketchup nº 1 do mundo, e apoio Getnet, Esfera e Ballantine´s – com seu produto de lançamento Ballantine´s Bourbon Finish. Os estabelecimentos participantes podem ser conferidos no site oficial.

Santander e gastronomia

O Santander mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais eventos do País, ou atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças. Por meio desta unidade de negócios, o Santander Brasil está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.

Dentre os principais eventos nacionais apoiados pelo Santander, estão o Burger Fest e o Food Delivery Series . Diante do atual contexto de iniciativas relacionadas à retomada do setor gastronômico, o Santander também se destaca ao participar de ações que oferecem possibilidade de consumo ou delivery, permitindo que os amantes da gastronomia possam pedir em casa menus especiais preparados pelos estabelecimentos participantes.

Compartilhe :