Refrescantes e fáceis de beber, os rosés atraem cada vez mais consumidores


Os espumantes rosés devem apresentar o maior crescimento em vendas nas festas deste fim de ano. A avaliação é de Maiquel Vignatti, gerente de marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi. “As borbulhas produzidas em terroir brasileiro vêm ganhando a atenção de especialistas e consumidores. Além do Moscatel, já consagrado do norte ao sul do país, os espumantes rosés conquistam cada vez mais o gosto das pessoas por sua jovialidade, frescor e coloração diferenciada”, afirma.

Outro ponto a favor dos espumantes e vinhos rosés é o fato dessas bebidas combinarem muito bem com o calor típico do verão brasileiro, o que pressupõe bom potencial de vendas nos próximos meses, e não somente para o brinde de Natal e Ano Novo.

Atentas a essas tendências, as vinícolas brasileiras têm investido em vinhos rosé. Na Cooperativa Vinícola Garibaldi, um lançamento recente é o espumante Garibaldi Vero Demi-Sec Rosé, elaborado com uvas Cabernet Sauvignon e Merlot pelo método Charmat. De acordo com a fabricante,  a bebida apresenta jovialidade, refrescância e notas aromáticas frutadas, caracterizando-se pela versatilidade. Vai bem desde o happy hour até a sobremesa das festas de fim de ano. Outras opções rosés do portfólio da vinícola são: Garibaldi VG Brut Rosé (linha premium); Garibaldi Pinot Noir Rosé Brut, Garibaldi Moscatel Ros e Garibaldi Vero Brut Rosé.

 

Fonte: SA Varejo

 

Fonte: Agência Brasil