Em continuidade com a parceria entre a Funcaj e as entidades empresariais, a exemplo da Acese e Fecomércio, a CDL e FCDL, o Coreto está disponibilizado para as apresentações de trios de forrós e quadrilhas juninas nesta terça, 26, na quarta 27 , na quinta 28 e no dia 29 de junho, o comércio aracajuano conta com a participação de trios pé de serra na confluência das ruas João Pessoa com São Cristóvão (calçadões), a partir das 15h.
“Assim como fazemos no Natal com a casa do Papai Noel, trouxemos um Coreto Junino para nossa maior festa que é o São João. Dessa forma, a Funcaju garantiu trios de forrós e quadrilhas juninas e nós, entidades do comércio, entramos como coreto, ornamentação e sonorização”, esclarece Brenno Barreto, que preside a CDL.
O presidente da Funcaju (Fundação Cultural de Aracaju), Cássio Murilo, disse da satisfação em estabelecer parceria com os lojistas, “especialmente numa área histórica da cidade, o Centro comercial, onde também já estamos realizando outros dois projetos para fomentar o Centro e iniciarmos seu processo de revitalização, inclusive o ‘Palco Clemilda’ todos os fins de tarde como muito forró na praça Gal. Valadão”, destacou.
Pelo cronograma de apresentações, ficaram estabelecidas as seguintes datas para realização dos festejos, na confluência dos Calçadões:
Arraiá do Comércio
26 e 27/06 – Sons do forró (15 às 18h)
28/06 – Trio de Forró (15h)
Quadrilha Junina (17h)
29/06 – Trio de Forró (15 às 18h)
Segurança – Também a CDL, Acese e Fecomércio estão animadas com as perspectivas de vendas em função da realização do Forrocaju – maior festa junina pública do Estado – que movimentará a economia da capital, além do esquema montado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para proteger e dar condições aos clientes do Centro fazerem suas compras com facilidade durante os festejos juninos.
“A FCDL e a CDL reconhecem o esforço do governo de Sergipe em dar maior segurança ao maior lugar de compras a céu aberto que é o nosso Centro comercial e isso certamente influenciará na presença positiva dos cidadãos nesta área vital da cidade”, pontua Edivaldo Cunha, que preside a FCDL.
Fonte: CDL