Portugal e Brasil pretendem diminuir restrições às viagens


Portugal e Brasil pretendem diminuir restrições às viagens
Imagem: Freepik

O ministro dos Negócios estrangeiros portugês, Augusto Santos Silva, anunciou nesta quarta-feira (4) que Portugal e Brasil discutem a possibilidade de aliviar as restrições às viagens entre os dois países devido à pandemia de covid-19. Atualmente, os passageiros provenientes do Brasil só podem viajar para Portugal por razões familiares, profissionais, de estudo ou humanitárias, e precisam apresentar teste negativo à covid-19, além de cumprir um período de quarentena.

De acordo com o ministro, os dois países iniciaram um trabalho conjunto para analisar as condições e a previsão para uma possível redução de algumas restrições que hoje vigoram sobre passageiros que chegam a Portugal provenientes do Brasil.

O trabalho teve início no dia 30 de julho e pretende avaliar as restrições que estão hoje em curso. Portugal só reconhece a vacinação feita com imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos, que não inclui a vacina Coronavac, por exemplo. Este é um dos pontos que está sendo analisado.

 

Leia também: Aluguel pode ser reajustado em 33,83% em agosto