Parceria da Amanco e Senai já capacitou mais de 2 mil profissionais em Sergipe


Senai e Amanco

Comprometida com a qualidade, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia de ponta, a Amanco uma das marcas comerciais da Mexichem e uma das maiores empresas do mundo nos setores químico e petroquímico, liderando a fabricação e o fornecimento de tubulações plásticas, vem se destacando cada vez mais no mercado brasileiro. Lançada em 2006 no Brasil, atua nas áreas predial, de infraestrutura e de irrigação.

Presente em todos os estados brasileiro – nas lojas, revendas e distribuidores –, a empresa também está em Sergipe desde 2006 e conta com uma equipe de vendas para toda a região Nordeste, composta por mais de 30 profissionais.

Com um portfólio formado por mais de 4 mil itens de venda rotineira, a Amanco oferece cursos de capacitação profissional em hidráulica e elétrica, em parceria com o Senai Sergipe, um dos mais importantes polos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial. A iniciativa começou em 2002 e, desde então, já capacitou 79 mil profissionais para o setor em 234 cidades em todo o Brasil. O principal objetivo é promover uma melhora na qualidade de vida das pessoas, por meio da capacitação profissional.

No estado de Sergipe, a marca Amanco já capacitou mais de 2 mil profissionais e realizou diversos treinamentos ministrados pela equipe técnica da Mexichem Brasil, nos clientes e universidades da região. Para a porta-voz da Amanco no Brasil, Patrícia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação Latam da Mexichem, o anseio da Amanco na parceria com o Senai é proporcionar uma melhora na qualidade de vida das pessoas treinadas, oferecendo a elas a oportunidade de ter uma profissão.

“Sergipe é fundamental neste processo, pois registrou em 2017 uma taxa de população desocupada de 15%. O número é relevante ao levar em consideração que, com 2,2 milhões de habitantes, é o estado menos populoso da região Nordeste. A Amanco busca, neste contexto, mostrar que está à disposição para contribuir não apenas com inovação, facilitando a vida de quem faz uma obra ou reforma, mas também com ajuda às pessoas para que consigam oportunidades no mercado de trabalho”, destacou Patrícia Barreros.

Unicom Fies