Paralisação dos trabalhadores rodoviários deixa 144 ônibus sem circular


Na manhã desta segunda-feira, 14, uma nova paralisação dos trabalhadores rodoviários afetou o serviço do transporte público em Aracaju e região metropolitana. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), três empresas do transporte público coletivo paralisaram as atividades, o que corresponde a 144 veículos e 29 linhas.

Os colaboradores cobram a regularização do atraso no pagamento do salário do mês de janeiro. Confira a nota emitida pelo Setransp:

“Diante de dificuldades para pagamento de salários do mês de janeiro, funcionários de três empresas do transporte público coletivo paralisaram as atividades nesta segunda-feira, 14, representando um déficit de 144 ônibus. A diretoria da empresa está neste momento em negociação com seus colaboradores, esclarecendo os motivos do atraso e apontando formas de solucionar a situação para que a sua frota volte a operar normalmente.

As demais empresas prestadoras do transporte já redistribuiram suas frotas emergenciais para assistir às 29 linhas que foram afetadas com a paralisação.

O Setransp insiste quanto à necessidade de aporte ao setor com alternativas que contribuam para com a manutenção da prestação do serviço que segue sofrendo impedimentos.

Infelizmente, tem sido frequente o número de interrupções no transporte público coletivo, com a situação de desequilíbrio econômico em que o setor se encontra. O acúmulo de débitos postergados durante a pandemia, o aumento gradativo das despesas, principalmente o combustível, o crescimento da utilização de gratuidade sem fonte de custo, a queda do número de passageiros que ainda passa dos 40%, a defasagem da tarifa de ônibus, entre outros fatores tem gerado essa realidade.”

Com informações do Setransp.