O Programa de Parceria de Investimentos (PPI), lançado na última terça-feira (13) pelo Governo Federal [Michel Temer] será fundamental para alavancar os investimentos em infraestrutura no país nos próximos anos, dado que nos possibilitará reverter o déficit histórico em áreas como transporte, logística e saneamento básico.
No entanto, para o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado de Oliveira, o sucesso do plano de investimentos está assentado na aprovação do ajuste fiscal e na reforma da previdência. “A proposta essencial do plano de se descolar da ideia intervencionista e da imposição de tarifas artificialmente baixas que inviabilizavam os projetos e exigiam altos subsídios públicos é bastante significativa, mas o PPI só obterá êxito se passar no Congresso as duas reformas que garantirão aos agentes econômicos internos e externos a confiança de que existe ambiente favorável ao investimento no Brasil”.
Para a Fies, não só o sucesso do Programa de Investimentos, mas o fator chave de retomada do crescimento econômico do Brasil atualmente depende do ajuste, da reforma previdenciária e da valorização da negociação coletiva nas relações de trabalho. Contudo, a indústria sergipana prioriza e cobra que as reformas sejam feitas e discutidas.
Unicom Fies