Panificadores sergipanos encerram o ano de 2016 otimistas


Ao centro, o presidente do Sindipan/Se, Antônio Carlos Araújo, e empresário do segmento

Para os empresários, expectativa é de melhora para o setor em 2017

Empresários do setor de panificação e confeitaria participaram do tradicional encontro de confraternização oferecido pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe (Sindipan/SE) na noite da última quarta-feira (28). O desejo de todos os empresários presentes foi que 2017 seja um ano melhor para o segmento panaderil e pela retomada do crescimento da economia.

Empresários da categoria reunidos

De acordo com o presidente do Sindipan, Antônio Carlos Araújo, as padarias têm buscado alternativas para driblar a crise com inovação, capacitação e organização. “Não temos dúvidas que 2016 foi um ano complicado e difícil para nós empresários. Sentimos e muito o que a recessão econômica enfrentada por todo o Brasil tem causado mas esperamos que o próximo ano seja de melhora não só para o segmento panaderil e sim para todos os segmentos da economia”, ressalta.

Ainda segundo Araújo, o Sindicato oferece, durante todo o ano, vários projetos e programas para a capacitação de empresários, formação de mão de obra e a qualificação de colaboradores empregados nas panificações, que ocorre em parceria com diversas instituições como a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), Senai, Sebrae e a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip).

Unicom Fies