O Banco do Nordeste é o primeiro colocado entre instituições financeiras no atendimento aos clientes, em Ranking de Qualidade das Ouvidorias divulgado pelo Banco Central (Bacen). O levantamento reúne instituições financeiras com mais de quatro milhões de clientes e avaliou o atendimento da Ouvidoria do Banco no quarto trimestre de 2017.
O ranking é divulgado trimestralmente e utiliza números e indicadores de desempenho no período, e ainda fatores como prazo médio de respostas em dias úteis, qualidade da resposta oferecida ao demandante, reclamações sobre a Ouvidoria e a participação do Banco no site Consumidor.gov.
Para o ouvidor do Banco do Nordeste, Isaías Dantas, o primeiro lugar no ranking aponta para uma maior credibilidade do BNB, contribui para a transparência com os clientes e usuários, e traduz a imagem de uma instituição focada na qualidade do atendimento e no respeito ao consumidor.
“A Ouvidoria do Banco do Nordeste atendeu mais de 850 manifestações em 2017, entre reclamações, denúncias, sugestões de melhoria e elogios. E o ano passado foi um marco para nossa área porque passamos a cumprir com a meta de atendermos pelo menos 50% das reclamações na metade do prazo estabelecido pelo Banco Central”, afirma.
Além do Ranking de Qualidade de Ouvidorias, durante todo o ano de 2017, a Ouvidoria do Banco do Nordeste figurou no Ranking de Reclamações, também divulgado pelo Banco Central, como o banco com o menor número de reclamações procedentes entre as instituições financeiras com mais de quatro milhões de clientes.
Ascom BNB