No período do curso, de 06 a 10 de março, não haverá atendimento ao público nas unidades do NAT da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh). A partir da segunda-feira, 13 de março, o atendimento será retomado em sua normalidade
De 06 a 10 de março, os operadores do Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Sergipe participarão de um treinamento oferecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para capacitar cerca de 70 componentes das equipes atuantes nas cinco unidades do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) na capital e demais oito municípios do interior do estado. Por essa razão, não haverá atendimento ao público nas unidades do NAT da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh) na próxima semana. A partir da segunda-feira, 13 de março, o atendimento será retomado em sua normalidade.
A coordenadora do trabalho e emprego da Seidh, Sandra Magna Rezende, explica que a iniciativa ocorreu, sobretudo, pelo grande percentual de renovação das gestões municipais após o pleito de 2016. “Observamos que houve mudanças em cerca de 90% das equipes. Por isso, nos reunimos inicialmente com os municípios de forma individual para realizar os devidos descredenciamentos e credenciamentos de operadores, e agora faremos essa importante capacitação na área de intermediação de mão de obra”, detalhou.
De acordo com o secretário da Seidh, Zezinho Sobral, Sergipe é o primeiro estado do país a receber essa capacitação em 2017. “Buscamos, por meio da nossa Coordenadoria Estadual do Trabalho e Emprego, fazer essa articulação com o MTE, tendo em vista a necessidade de capacitar os nossos operadores e alinhar o serviço prestado, para atender da melhor forma possível a população. Ficamos felizes que o MTE tenha sido sensível ao nosso pedido e tenha enviado, de imediato, dois representantes para treinar as novas equipes”, pontuou.
Novos telefones
A CTE informa que o Núcleo de Apoio ao Trabalho possui novos telefones, todos com o prefixo (79) 3222: 6294 (recepção); 6242 e 6949 (captação de vagas); 7725 (setor da pessoa com deficiência); 5674 (economia solidária); 7452 (seguro desemprego); 4869 (intermediação de mão de obra); 6788 (diretoria do NAT); 6819 (coordenação estadual do Trabalho e Emprego). O Programa do Artesanato de Sergipe também possui novo número de contato: 3222-5942.
Agência Sergipe de Notícias