No Dia dos Pais, itens de moda, calçados e informática são os mais procurados

Produtos também são os que mais devem aparecer em promoção nas lojas online

No Dia dos Pais, itens de moda, calçados e informática são os mais procurados
Imagem: Freepik

O Dia dos Pais será celebrado no domingo (08) e, devido à proximidade da data, a busca pelo presente ideal já começou. Tanto para os lojistas como para quem irá receber os produtos, o cenário é mais otimista: segundo levantamento feito pelo Google e divulgado pela Folha de S. Paulo, 32% dos brasileiros pretendem presentear. No ano passado, eram 28%.

Mas, o que é interessante escolher para alegrar os pais? Um outro estudo, desta vez feito pelo Promobit, plataforma especializada em promoções e descontos, mostrou que são itens de informática, moda, calçados e celulares Android, principalmente se a intenção é economizar, porque esses são os produtos que mais devem aparecer em oferta este ano.

Para chegar a essa conclusão, a plataforma analisou, entre 27 de julho e 7 de agosto do ano passado, quais foram os itens que mais apareceram em promoção. Itens de informática, como notebooks, monitores, pen drives, cartões de memória e outros representaram 10% do total de ofertas que estiveram na plataforma no período, enquanto itens de moda e calçados foram outros 10%.

Tanto a pesquisa do Google, que confirmou que 43% das pessoas pretendem comprar roupas e sapatos, quanto a do Promobit, mostram um interesse real pela categoria. Em 2020, entre os dias 27 de julho e 7 de agosto, itens de moda e calçados masculinos também foram os que mais direcionaram pessoas da plataforma do Promobit para lojas online, a fim de finalizarem a compra. Eles, sozinhos, representaram quase 20% dos direcionamentos em todo o site no período.

O estudo do Promobit também mostrou que jogos, perfumes, itens de cuidados pessoais eletrônicos, de áudio e vídeo também podem ser bons presentes de Dia dos Pais se a pedida é economizar. Depois de informática, moda e calçados, eles foram os que apareceram mais vezes em promoção na plataforma, com destaque para as ofertas de TV.

Quando comparamos o estudo do Promobit com o do Google, há ainda outras conformidades: este ano 23% das pessoas, segundo a ferramenta de busca, pretendem presentear com eletrônicos e 22% com perfumes. Um outro dado interessante é que metade das pessoas pretendem gastar até R$200 com os presentes.

Leia também: Comércio e Serviços recuperam confiança dos consumidores