Master e Arquidiocesano: entenda o futuro dessa união


Master e Arquidiocesano: entenda o futuro dessa união
Imagem: Divulgação

Nesta terça-feira, muitos aracajuanos foram pegos de surpresa com a notícia da aquisição do Colégio Arquidiocesano pelo Centro de Excelência Master. De acordo com comunicado feito pela Arquidiocese de Aracaju, o Arqui – como era carinhosamente conhecido – encerrará suas atividades na unidade do Centro ao final do ano letivo de 2021 e passará a funcionar apenas na unidade da Farolândia, com a nova administração feita pelo Master. 

O Colégio Arquidiocesano fez história na educação sergipana ao longo dos 61 anos de sua existência e, agora, pode ter seu protagonismo fortalecido com a experiência dos educadores que compõem o Grupo Master. Segundo a assessoria do grupo, os principais investimentos serão em inovações na infraestrutura e oferta de serviços. 

Na nova formatação, os alunos das duas unidades do colégio serão acolhidos na unidade da Farolândia, com a promessa de que serão feitos todos os investimentos necessários para a manutenção da história e dos serviços educacionais prestados à sociedade sergipana, pelo Arquidiocesano, ao longo desses anos. O colégio permanecerá com o mesmo nome: Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus. 

História com o Arquidiocesano

O diretor geral do Master, sócio majoritário do grupo, responsável pelas negociações e pelo novo investimento, Jorge Mitidieri, também traz na decisão de ampliação, aspectos afetivos em relação ao Arquidiocesano, pela história como aluno e professor na instituição.

“Estudei seis anos no Colégio Arquidiocesano, até concluir os estudos e ingressar na universidade. Ainda universitário, tive a oportunidade de retornar à instituição de ensino, como professor, onde permaneci por mais 25 anos”, explicou Jorge Mitidieri.

Além dele, diversos outros integrantes da equipe do Colégio Master, entre sócios e diretores, também fizeram parte do Arquidiocesano como estudantes e professores, a exemplo do diretor pedagógico e sócio, Demócrito Diniz; do supervisor pedagógico, Fernando Monteiro; do coordenador de Inglês e sócio, Fábio Noronha e do Professor de Física e sócio Serafim Gonçalves.

Investimentos

A ideia do grupo educacional é ampliar e modernizar a estrutura localizada no bairro Farolândia, que já possui cerca de 15 mil metros quadrados, sem deixar de lado os aspectos e valores já consolidados da instituição, sobretudo no que diz respeito à ética e à fé cristã.

O objetivo é que, em 2022, o espaço passe a incorporar todos os níveis de ensino – do Infantil ao Ensino Médio, por meio de reformulações e investimentos em modernização do prédio.

“Queremos que, a partir da continuidade dos serviços prestados, o Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus continue fortalecido na educação do estado de Sergipe”, complementou Jorge Mitidieri.

Trajetória empresarial

No âmbito educacional, Jorge Mitidieri, que iniciou sua carreira como professor, ingressou na equipe do Master em 2005, onde passou a ser sócio majoritário e diretor geral do colégio ao longo dos anos.

O educador também foi um dos responsáveis pela grande ampliação da marca Master em Sergipe, que antes funcionava apenas com Ensino Médio no centro de Aracaju e, posteriormente, passou a atuar em todos os níveis de ensino, em uma estrutura inédita em Sergipe, dos pontos de vista de amplitude e modernidade, localizada no bairro Jardins.

Hoje, o Master é referência em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares, enquanto recordista de aprovações e do primeiro lugar no Enem pela 11ª vez.

O colégio também se destaca em outros níveis de ensino, com a estrutura e serviços oferecidos também ao Ensino Fundamental e a Educação Infantil, com o fortalecimento de vínculo escola-família-aluno, investimentos em esportes, em Educação Bilíngue e multidisciplinaridade, dentre outros importantes elementos educacionais.

Desde o final de 2020, o Master conta com braço educacional de ensino digital, o Master Digital, que oferta na modalidade virtual cursos e revisões preparatórias para o Enem e outros vestibulares.

Já no que diz respeito a outras áreas empresariais, Jorge Mitidieri se destaca com investimentos no segmento agropecuário e como responsável pelas duas revendas exclusivas da Ambev em Sergipe. Devido aos excelentes resultados de ambas, estando entre as três melhores do país nos últimos dez anos, segundo critérios de excelência da própria companhia, ele possui o título de Embaixador Ambev – nomenclatura consagrada apenas a 10 empresários do país e honraria máxima concedida pela empresa.

 

Leia também: Colégio Arquidiocesano encerrará suas atividades em 2021