O deputado estadual Zezinho Sobral (PODE) registrou durante a sessão plenária da manhã desta terça-feira, 30, que está sendo veiculado na imprensa a divulgação da publicação de editais de licitação para arrendamento das fábricas de fertilizantes Nitrogenados de Sergipe e da Bahia, a Fafen.
“Fico feliz com essa informação. Conforme mesmo nos foi dito pelo gerentes da Petrobrás, em visita que fizemos na Fafen em Sergipe, o arrendamento foi colocado a efeito. Inclusive, a solicitação que fizemos, pois a Petrobras pretendia arrendar a fábrica por cinco anos, e no volume de negócio por esse tempo era inviável, propomos que o arrendamento ficasse para 15 anos. Então, o arredamento, a princípio, ficou com o prazo de 10 anos, na perspectiva de ser renovado para mais 10 anos, ampliando oportunidade de concretização desse arredamento”, comemorou o parlamentar.
Zezinho finalizou sua explanação dizendo que a iniciativa é fruto de esforços entre a classe política. “Essa luta começou em 2018 com a Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), onde o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, fez um decreto constituindo uma comissão, e abriu a expectativa do arrendamento. A permanência da fábrica é de vital importância. A Petrobras tem a missão de preservar a atividade econômica da Fafen, que é de suma importância para Sergipe e para o Brasil”, salientou o deputado.
Fonte: Rede Alese