Com a proposta de abordar mais sobre cultura, arte e ciências, através de contos, poesias, crônicas e histórias com personagens do nosso cotidiano, o Instituto Hélvio Dória Maciel Silva (IHDMS) lançará o site da entidade, plataforma que contará com a participação de profissionais da comunicação, além de artistas, estudantes, professores, médicos e demais profissionais liberais, que atuaram como colaboradores. O lançamento será realizado no próximo dia 16, às 8h, no Hotel Del Canto.
Fundado no início de 2016, o IHDMS surgiu para homenagear o publicitário Hélvio Dória Maciel Silva, que faleceu em 2015. “Hélvio tinha prazer em dividir o conhecimento que adquiria nas suas leituras, viagens, estudos e conversas”, explica o Presidente do Instituto, Irineu Fontes.
A instituição tem os objetivos principais de preservar a história, os costumes e a cultura sergipana, bem como apoiar trabalhos científicos. É dele a responsabilidade de organizar o Colóquio de Psiquiatria e lançar seus anais. Também edita e publica livros. O IHDMS realiza atividades sem fins lucrativos e/ou apoio de órgãos públicos.
Eu só se fico, se você não só se for
Uma das iniciativas do Instituto é o bloco ‘Eu só fico se você não só se for’, criado por Helvinho há 4 anos. Dessa forma, o IHDMS faz questão de dar continuidade ao projeto. Este ano, ele sai no dia 18 de fevereiro (sábado), a partir das 16h, conduzido e animado pelas bandas Cajuína do Frevo e Burundanga.
A concentração será no Brejas Bar, localizado na Rua Cecília Meirelles, Inácio Babosa. O trajeto do bloquinho carnavalesco parte do Brejas Bar e segue pelas ruas Castro Alves, Carlos Gomes, Olavo Bilac, e retorna pela rua Victor Meireles. O festejo segue aproximadamente até às 20h, na Rua Castro Alves, no Al Bar. As camisetas já estão à venda no Posto VB e no Boteco do Ferrero.