Jucese Digital será lançada nesta segunda-feira


Usuários poderão registrar empresa totalmente pelo Portal Agiliza |Foto: Ascom Jucese

Novo serviço da Junta Comercial permitirá que as empresas sejam constituídas, alteradas ou extintas totalmente pela internet

Em 2017, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), completa 120 anos de história em prol do registro público de empresas. Visando o benefícios dos empresários, os profissionais de Contabilidade – principais usuários do órgão -, os cidadãos sergipanos. Autarquia interligada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec), a Junta Comercial lançará oficialmente, nesta próxima segunda-feira, 8 de maio, a partir das 19h30, no Centro de Eventos João Augusto Gama – localizado no anexo do Comfort Hotel Aracaju, na Atalaia a: Jucese Digital.
Chegou o tempo de o cidadão sergipano constituir, alterar e fechar uma empresa totalmente pela internet, sem a necessidade de se deslocar até a sede ou Escritórios Regionais da Jucese, por meio do Portal de Serviços Agiliza Sergipe (www.agiliza.se.gov.br). Toda documentação referente ao registro da empresa será entregue de modo eletrônico com a confiabilidade e segurança da certificação digital.
“De casa, do escritório, de qualquer lugar interligado à internet no mundo, o usuário da Jucese poderá fazer o registro de uma empresa, acompanhar toda a tramitação até a aprovação do processo, bem como obter todos os tipos de certidões empresariais (Simplificada, Específica e de Inteiro Teor) por meio do Portal Agiliza Sergipe”, informa o presidente da Jucese, George da Trindade Gois, que apresentará aos usuários, às autoridades todas as novidades no evento do dia 8 de maio.
Lançado em 2014, o Portal Agiliza foi um grande marco para a Junta Comercial, viabilizando todas as mudanças, evolutivas do registro empresarial em Sergipe. Foi o Agiliza que também permitiu implantar no Estado a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que tem o objetivo de unir todos os órgãos envolvidos no registro, licenciamento de empresas.
“Com todas essas ações, o Governo de Sergipe, através da Junta Comercial, não mede esforços para qualificar os serviços de registro empresarial prestados diariamente aos sergipanos, oferecendo procedimentos modernos, dinâmicos e ágeis”, ressalta o presidente da Jucese.
Nesta segunda-feira (8), além do lançamento da Jucese Digital, a Junta Comercial lançará um selo comemorativo, desenvolvido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, interligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com objetivo de marcar os 120 anos de criação da Jucese, ocorrida no dia oito de novembro de 1897.
Ascom Jucese