ITA já processou mais de R$ 7 milhões em pedidos de reembolso


ITA já processou mais de R$ 7 milhões em pedidos de reembolso
Imagem: Divulgação

Nos dois primeiros dias úteis após a suspensão de suas operações, a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) processou R$ 7,8 milhões em pedidos de reembolso junto às operadoras de cartões de crédito. De acordo com a empresa, os valores serão estornados aos clientes diretamente na fatura dos cartões em até 30 dias.

Até esta terça-feira, 21, 25.696 passageiros, o equivalente a 56% dos impactados até 31 de dezembro, já foram atendidos, segundo a companhia. A ITA afirma que tem trabalhado para promover a reacomodação ou a devolução dos valores pagos.

Para agilizar os pedidos de reembolso, a empresa disponibilizou em seu site uma aba denominada Reembolso, localizada no menu superior. Basta o cliente preencher o formulário lá disponível e enviá-lo. De acordo com a ITA, todos os pedidos serão tratados indiviualmente com prazo de pagamento em até 30 dias.

Outras formas de atendimento são através do telefone 0800 723 2121 ou pelo chat no site da empresa. O horário de atendimento é das 6h às 21h.

A companhia orienta os passageiros a não tentarem fazer check in online e nem comparecerem aos aeroportos. O Grupo Itapemirim está utilizando a sua empresa de transporte rodoviário como parte do plano de contingência para reacomodação dos passageiros por via terrestre.