A centenária indústria de tecidos Constâncio Vieira é um belo exemplo de responsabilidade social no segmento industrial, na cidade de Estância. Há quatro anos criou o Projeto Pro Bomfim, uma iniciativa que conta com o apoio do Sistema FIES e foi idealizado pelo diretor-presidente da indústria, Roberto Constâncio Vieira Filho.
Através do projeto está sendo possível reduzir e minimizar os problemas enfrentados pelo bairro Bomfim, onde fica instalada a unidade fabril, contribuindo para o desenvolvimento sociocultural da região com ações nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer e cultura, atuando assim, como um agente de transformação e inclusão social.
Diariamente cerca de 165 pessoas entre jovens e idosos, moradores e ex-funcionários da indústria, participam de atividades lúdicas como dinâmicas de grupo, atividades esportivas, artesanato, brincadeiras que estimulam o exercício corporal entre outros.
Um dos exemplos de que o projeto tem dado resultado é a Ana Maria dos Santos, 63 anos. Ela conta que ressurgiu a partir da entrada no Pro Bomfim. “ Participo de várias atividades. Fico triste quando chega o final de semana e não vou para as atividades. Com ele eu ressurgi. Ele é muito importante’’, afirma Ana que faz parte do projeto desde o início.
Este ano na Ação Global o Pro Bomfim participou com um stand mostrando um pouco das suas atividades e artesanato. Ações como essa, da Indústria Constâncio Vieira, mostram a importância da preocupação com a responsabilidade social na comunidade em que a empresa está inserida, principalmente.
Unicom Fies