Os incentivos concedidos pelo Governo do Estado aos setores produtivos por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) vêm rendendo novos benefícios para Sergipe. Em Simão Dias, a TAF Indústria de Plásticos coloca em prática seu projeto de expansão, garantindo a geração de ainda mais empregos e renda para o município e região. O assunto foi tratado durante reunião entre a equipe da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) e a diretoria da empresa, ocorrida na última quarta-feira, 16.
Durante o encontro, o diretor comercial da TAF, Alexandre Ferreira de Carvalho, ratificou seu compromisso de iniciar a construção da ampliação de sua unidade de Simão Dias. Esta ampliação deve possibilitar a diversificação da produção na unidade. Até o momento, R$ 10 milhões foram investidos no desenvolvimento da fábrica sergipana, e a previsão é de que sejam investidos mais R$ 15 milhões na expansão. Além do caráter fabril, o projeto envolve a ampliação tecnológica, com incrementos em equipamentos e automação.
Também foram debatidas as operações de logística e entrega dos produtos, que passarão por processo de expansão e remodelagem. Até então, o serviço era executado com o suporte de uma empresa terceirizada, e agora será assumido pela própria indústria.
“O compromisso relativo à geração de empregos assumido pela TAF com o Governo do Estado para a obtenção dos incentivos do PSDI já foi superado em 20%. A expectativa é de que, nos próximos dois anos, com a conclusão do projeto de expansão, o número de empregos seja aumentado entre 30% e 40%”, afirma o diretor-presidente da Codise, José Matos.
A TAF é especializada na injeção de componentes plásticos do segmento de caixas de medição, proteção e distribuição de energia elétrica e de saneamento. Por mês, são geradas cerca de 300 toneladas em produtos. Em 2022, a indústria completa 25 anos de atuação e se destaca como líder no mercado nacional e na América Latina, apostando na qualidade superior dos produtos, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento constante. Com matriz em Joinville (SC), a TAF mantém unidades em Araquari (SC) e Sergipe. A unidade sergipana está em atividade desde 2018, gerando 150 empregos diretos.
“Estamos bastante satisfeitos com o incentivo concedido pelo Governo e pela Codise via PSDI, que vem nos proporcionando apoio fiscal e locacional. Desde a implantação e agora, com o projeto de expansão, priorizamos a contratação da mão de obra de Simão Dias, focados sempre na qualificação profissional continuada e consequente entrega de qualidade superior ao mercado. A TAF também conta com o suporte da Exatus Engenharia e Consultoria, empresa especializada em consultoria e treinamentos coorporativos”, destaca o diretor comercial da TAF.
Agência Sergipe de Notícias