“Grande tarefa de Temer é implantar reformas”, diz Abilio Diniz


SAO PAULO-SP 9.6.2009 - ECONOMIA - ABILIO DINIZ - O empresario Abilio Diniz, dono da rede Pao de Acucar, em seu escritorio na Av. Brigadeiro Luiz Antonio. Foto FILIPE ARAUJO/AE
Foto: Filipe Araujo/AE

O empresário afirmou também que o desafio do presidente não é reduzir o desemprego

O empresário Abilio Diniz, presidente do conselho de administração da BRF e terceiro maior acionista da varejista francesa Carrefour, reafirmou nesta quarta-feira (1/2) que a chegada de Michel Temer à presidência da República trouxe a “esperança” de volta para o País. “Tem uma frase que tenho usado muito: com o governo Temer voltou a esperança”, disse o empresário, em palestra em São Paulo, na Latin America Investment Conference, organizada pelo banco Credit Suisse.

De acordo com Abilio, o desafio de Temer não é reduzir o número de desemprego no País, mesmo porque isso não é possível no atual momento. “Não pode ter a ilusão que vamos tirar boa parte dos 12 milhões do desemprego”, afirmou o empresário. Para ele, a grande tarefa de Temer é realizar as reformas. “E ele está tendo coragem de fazer as reformas”, disse.

Na palestra, na qual tratou de sua história de vida desde episódios da infância até a chegada ao comando da BRF, em 2013, o empresário também comentou sobre seu apoio aos governos Lula, Dilma e Temer. De acordo com ele, o apoio dado aos três presidentes reflete sua postura de apoio ao Brasil. “Apoiei o Lula quando ele fez coisas importantes para o país. Ele tirou 30 milhões [de pessoas] abaixo da linha da pobreza. A Dilma estava no início do governo com intenções incríveis [e] eu apoiei”, afirmou.

Valor Econômico