Gol anuncia malha aérea de julho com 481 voos diários


Gol anuncia malha aérea de julho com 481 voos diários
Imagem: Divulgação

A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica do Brasil, anuncia sua malha aérea para o mês de julho: são 417 voos diários, número que, em dias de maior movimento, chegará a 481 decolagens por dia. Esse cenário representa um acréscimo da oferta de voos de 55% em relação ao mês anterior, junho. Trata-se de uma malha com perfil de alta temporada, em que o aumento da demanda por viagens de lazer dita o reforço de ofertas em rotas de caráter turístico.

Em julho, são 75 mil assentos oferecidos diariamente, distribuídos em 132 rotas da Companhia. Em comparação com a última alta temporada de janeiro, julho traz uma malha aérea apenas 17% menor em número de assentos disponibilizados. Assim, a GOL terá retomado suas operações regulares em 54 bases aéreas domésticas.

Entre os destaques para as férias, há aumento da oferta de voos a destinos no Nordeste bastante procurados nesta época do ano, como Porto Seguro, Ilhéus, Salvador, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza e Jericoacoara, entre outros. Em média, 188 voos por dia vão contemplar o Nordeste no mês, o que representa um incremento mensal superior a 50% quando comparado a junho. Nesse contexto, há aumento de oferta em praticamente todas as rotas da GOL na região, além da criação de novos voos de Salvador para Curitiba e Porto Alegre, de Fortaleza para Natal, Teresina e Juazeiro do Norte, e de João Pessoa para o aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

“A malha aérea da alta temporada de inverno favorece os Clientes com uma maior oferta de voos para todas as regiões do Brasil, encurtando distâncias entre pontos estratégicos e trazendo maior agilidade no transporte essencial de pessoas e cargas. Evidencia-se, ainda em julho, o fortalecimento da conectividade característica dos cinco hubs da Companhia”, diz Rafael Araújo, diretor de malha aérea da GOL.

No Norte do País, a Companhia amplia a oferta mensal de assentos em mais de 80%, lançando novas ligações e aumentando a capacidade da malha: a partir de Manaus há novos voos para Rio Branco, Porto Velho e Boa Vista, além de mais saídas para Fortaleza, São Paulo, Belém e Brasília. Já no estado do Pará, a capital Belém recebe nova oferta para Macapá, Santarém, Fortaleza, São Paulo e Brasília. Ainda na região, Porto Velho e Rio Branco recebem adição de capacidade rumo à Capital Federal, enquanto no Tocantins há aumento de malha em Araguaína, e a partir de Palmas, novos voos tanto para Brasília quanto para Salvador.

Na região Centro-Oeste, a GOL aumenta em 42% a oferta de assentos, e o principal destaque se dá pela ampliação das operações em Brasília: a partir do hub no aeroporto Juscelino Kubitschek, a Companhia cresce a oferta para quase todos os 32 destinos atendidos, garantindo amplo acesso a todas as regiões nacionais, não só aos Clientes brasilienses, mas também àqueles que desfrutam da malha da GOL na cidade para conectar-se com todas as partes do País. Em Goiânia, os Clientes desfrutarão de aumento de voos para Salvador e São Paulo, enquanto em Campo Grande a GOL retoma os voos ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista. No Mato Grosso há ampliação de oferta em Cuiabá e Sinop para o aeroporto de Guarulhos.

No Sul do Brasil, a capacidade mensal de assentos é ampliada em mais de 50%: no Paraná, a cidade de Foz do Iguaçu receberá novos voos de São Paulo e do Rio de Janeiro, enquanto Curitiba ganha decolagens diretas de Salvador. Em Santa Catarina, as malhas de Florianópolis e Navegantes ganham reforço para o RIOgaleão e Congonhas – na capital catarinense também tem aumento de oferta para Brasília. O Rio Grande do Sul recebe mais voos em Caxias do Sul, tradicional porta de entrada para as regiões turísticas das Serras Gaúchas, e na capital, Porto Alegre, a Companhia fortaleceu as ligações já tradicionais para o Sudeste e criou voos sem escalas para Salvador.

Por fim, na região Sudeste a oferta é ampliada em 51%: no RIOgaleão, há novas rotas para Campinas e Congonhas, além da ampliação de oferta a Belo Horizonte, Maceió, Natal, João Pessoa, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador. Na capital paulista, o hub no aeroporto de Guarulhos tem aumento de oferta para 40 dos 43 destinos servidos, como São Luís, Londrina, Campina Grande, Jericoacoara, Caldas Novas, Chapecó, Petrolina, entre outros, enquanto no aeroporto de Congonhas, na zona sul paulistana, a oferta da GOL cresce 94%, com destaque para novos voos diretos para as cidades de Fortaleza, Natal, Maceió, Recife, Porto Seguro e Campo Grande e reforço na tradicional ponte aérea Rio-São Paulo, chegando a 10 decolagens diárias em cada sentido. Em Belo Horizonte, por sua vez, a Companhia lança a rota sazonal sem escalas a Porto Seguro e amplia a oferta da capital mineira a São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. E, em Vitória, a GOL reforça a presença na rota para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

A Companhia reitera seu Compromisso com a Segurança e a Saúde de quem a escolhe para voar durante a pandemia, cumprindo os mais rigorosos protocolos de prevenção ao coronavírus em suas aeronaves e nos aeroportos onde atua – medidas certificadas com o selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19. A sanitização de grau hospitalar no interior dos aviões e a presença do sistema de filtro de ar HEPA, que elimina 99,97% de bactérias, vírus, alérgenos e outras impurezas do ambiente, devolvendo ar puro a cada 3 minutos à cabine, somam-se ao uso obrigatório da máscara de proteção e à disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos, assegurando, assim, uma viagem tranquila e sem incertezas aos Clientes e Colaboradores.

Os bilhetes para o mês de julho já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site https://www.voegol.com.br, via aplicativo da Companhia, pela Central de Relacionamento (0300 115 2121), nas lojas GOL situadas nos aeroportos e nas agências de viagem.

Toda a malha aérea de julho pode ser consultada no link https://www.voego l.com.br/pt/informacoes/voos-gol .

 

Leia também: Dólar em baixa: vale a pena investir pensando em viajar ao exterior depois da pandemia?