Exposição marca 19 anos do SAMU em Sergipe

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Sergipe celebra 19 anos, com exposição no RioMar Aracaju

Exposição marca 19 anos do SAMU em Sergipe
Imagem: Divulgação

O Samu Sergipe 192, que atende às emergências pré-hospitalares, completa 19 anos de atuação em nosso estado, no dia 8 de julho. Para marcar a importante data, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, em parceria com o RioMar Aracaju, realiza exposição alusiva às festividades de aniversário, de 7 a 9 de julho, no primeiro piso do shopping, no corredor da loja Marisa.

Durante esse período, o público terá a oportunidade de visitar o espaço e conhecer um pouco da história do SAMU no decorrer desses anos. O evento irá contemplar exposição de uniformes, equipamentos, motolâncias, fotos e vídeos institucionais e das atividades promovidas pelo Núcleo de Educação Permanente – NEP SAMU Sergipe. Além da mostra, haverá entrega de kit desenhos para as crianças, aferição de sinais vitais, glicemia capilar e orientações sobre os serviços prestados à população.

No estacionamento, em frente ao deck do restaurante Ferreiro Grill, o público poderá conferir uma unidade de suporte avançado. A viatura conta com todo equipamento de UTI e tem capacidade para realizar procedimentos que garantem a vida do paciente. A visita será monitorada pela equipe do SAMU que irá passar informações ao público sobre a função de cada equipamento.

A exposição de aniversário do SAMU será gratuita e estará aberta à visitação nos seguintes horários: dia 7 – das 10h às 21h l dia 8 – o RioMar estará fechado em função do feriado de Emancipação Política de Sergipe l dia 9 – das 10h às 21h.   

 

Leia também: E-book da sergipanidade: professores Jouberto Uchôa e Lúcia Marques lançam livro