EUA reabrirá fronteiras terrestres para turistas vacinados


EUA reabrirá fronteiras terrestres para turistas vacinados
Imagem: Unsplash

Os visitantes do Canadá e do México vacinados poderão voltar aos Estados Unidos para Turismo e outras viagens não essenciais a partir de novembro, quando as regras para viagens aéreas internacionais também deverão mudar.

As novas regras para a entrada de estrangeiros por via terrestre deverão ser implementadas no início de novembro e entrarão em vigor em duas fases. A exigência de vacinação entrará em vigor para viajantes não essenciais no próximo mês, enquanto os motoristas de caminhão e outros indivíduos que cruzam as fronteiras dos Estados Unidos a trabalho terão até janeiro para serem vacinados.

“Nós entendemos o quão valioso é a viagem transfronteiriça do Canadá e do México para a atividade econômica nas comunidades fronteiriças e para a nossa economia em geral. E também sabemos como a capacidade de viajar é significativa para manter os laços pessoais entre as pessoas que vivem em ambos os lados das fronteiras do norte e do sul dos Estados Unidos, que muitas vezes são efetivamente membros de uma comunidade”, disse um alto funcionário dos EUA em uma teleconferência com repórteres.

Os Estados Unidos restringiram as viagens através de suas fronteiras com o Canadá e o México por cerca de 19 meses. Desde o início da pandemia, apenas viagens consideradas urgentes ou essenciais foram permitidas.

Também em novembro o país abrirá as fronteiras aéreas com 33 países ainda proibidos, caso do Brasil, países da União Europeia, Índia e Reino Unido.

 

Leia também: CVC Corp sofre ataque de hackers