EUA: brasileiros devem ficar atentos aos voos dos dias 7 e 8 de novembro


EUA: brasileiros devem ficar atentos aos voos do dia 7 e 8 de novembro
Imagem: Emerson Souza / Panrotas

Falta pouco para as fronteiras dos Estados Unidos abrirem para os turistas brasileiros. A partir do dia 8 de novembro, esta categoria de viajantes passa a ser aceita para visitas ao país. Porém, é preciso estar atento a um detalhe muito importante: o horário de chegada dos voos que partem do Brasil no dia 7.

Isso por que as fronteiras norte-americanas só estarão liberadas a partir das 12 horas e 1 minuto do dia 8 de novembro, no Eastern Standard Time. O que significa duas horas a menos que o horário oficial de Brasília. Portanto, passageiros que estiverem nos voos que aterrisarem antes desse horário nos aeroportos norte americanos podem ter problemas na imigração.

A American Airlines é uma das companhias aéreas que está preocupada com esta situação. A empresa já está comunicando os seus clientes em relação aos voos do dia 7 e também ao voo 906 do dia 8 de novembro, que sai à 0h05. Os voos estão lotados e a companhia aérea esboçou preocupação.

A orientação é que passageiros que estejam nesses voos entrem em contato com as agências de viagem onde compraram as passagens ou diretamente com as companhias aéreas para esclarecer as dúvidas e obter orientações.

 

Leia também: Tempo médio para abertura de empresa reduz em 60% no país